GPS Brasília comscore

Grupo Alife Nino adquire empresas do Rio e de São Paulo

Conhecido por Nino Cucina e Boteco Boa Praça, holding compra Irajá e Fame Osteria
Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Compartilhe:

O Grupo Alife Nino acaba de anunciar duas grandes novidades: a integração do Grupo Irajá e do Fame Osteria, do renomado chef italiano Marco Renzetti. Assim, o Alife passa a ter um portfólio com 17 marcas, sendo sete de bares e dez de restaurantes.

Com a transação, o quadro societário da Alife Nino passa a ser integrado – em uma posição minoritária – pelos sócios Pedro de Artagão, que assume como head de Gastronomia dos bares do Grupo e continua à frente do restaurante Irajá Redux; Gustavo Mariath, que passa a ser responsável pelo acompanhamento de todas as lojas no Rio de Janeiro e Marcos Werneck (Quito), que assume como diretor de Operações da vertical Irajá, dentro da Alife Nino. 

“Escolhemos o Irajá porque acreditamos muito no potencial de crescimento e expansão das marcas pelo país, o que fortalece o caminho que a gente vem construindo para a Alife Nino, de se tornar a principal referência em food service e hospitalidade no  Brasil. Então, foi natural integrarmos um Grupo com marcas que se encaixam perfeitamente no nosso plano de crescimento, que segue forte em 2024, impulsionando a nossa empresa a um novo patamar dentro do cenário brasileiro”, conta Alessandro Ávila, CEO do Grupo Alife Nino.

Outro movimento importante é a chegada do chef italiano Marco Renzetti, eleito chef do ano pela Comer & Beber 2021 -Veja SP. Fundador do Fame Osteria — um dos principais restaurantes do País, e o 57º melhor da América Latina em 2023, segundo a disputada premiação Latin America’s 50 Best Restaurants.