Com a temporada de frio se aproximando no hemisfério norte, as grandes grifes anunciaram suas campanhas de outono-inverno 2023-2024.
Alexander McQueen trouxe nomes de peso como Naomi Campbell e Elle Fanning na sua mais nova campanha de inverno, fotografada pelo renomado artista David Sims.
No inverno 2023, a Bottega Veneta voltou a celebrar toda a trajetória do design italiano em sua campanha. Nas fotos realizadas por vários fotógrafos e no filme realizado por Massimiliano Bomba, as modelos andam pelas ruas de Milão.
Em sua campanha intitulada New Renaissance, Ferragamo homenageou o berço do Renascimento italiano, Florença, e a Galleria degli Uffizi (museu que inspirou a criatividade de Salvatore Ferragamo).
“A Renascença está enraizada em Florença e Florença está enraizada em Ferragamo. Nesta nova era da maison, foi natural reconhecer a cidade simbólica do Renascimento como a nossa casa espiritual, valendo-se do seu génio e talento artístico para contar a estética da nova coleção”, conta o diretor criativo Maximilian Davis.
A nova coleção da Givenchy traz uma releitura contemporânea o arquivo da marca, principalmente das peças de Couture entre as décadas de 1950 e 1960.
“O look foca na autoconfiança, conforto e empoderamento, três conceitos que fazem parte dos códigos da Maison”, diz o diretor criativo Matthew M. Williams.
A campanha outono-inverno 2023 da Fendi traz a nova bolsa da marca, intitulada Origami. A coleção desenhada por Kim Jones é inspirada diretamente pelo estilo de Delfina Delletrez Fendi e pelo arquivo da casa.