GPS Brasília comscore

Grêmio se impõe ao Cuiabá na Arena Pantanal

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Cuiabá por 2 x 1 neste domingo (30), na Arena Pantanal, pela terceira rodada. Mais um vez, o atacante Luis Suárez, que ainda não marcou no torneio, passou em branco. Com o resultado, o Grêmio foi para o sétimo lugar, com seis pontos, contra apenas um do Cuiabá, que ainda não venceu na competição.

 

O Grêmio passou confiança desde o começo e abriu o placar com apenas nove minutos. Bitelo acionou Fábio pela ponta. O lateral cruzou e Vina subiu sozinho para fazer 1 x 0. Mas o Cuiabá acordou e reagiu rápido. Deyverson chegou ao empate, mas a arbitragem acabou pegando impedimento do atacante e anulou o lance.

 

Apesar da decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo, o Cuiabá cresceu e chegou ao gol, que desta vez valeu, aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Ceppelini, Empereur mandou de cabeça para o meio da área. A bola sobrou para Marllon, que empatou.

 

O Grêmio esperou o Cuiabá marcar para sair novamente para o ataque. Aos 38 minutos, Suárez recebeu de Cristaldo e cabeceou no travessão. Antes do apito final, Bruno Alves também acertou o poste.

 

No segundo tempo, o jogo ficou aberto. Aos 11 minutos, Bitello recebeu em velocidade e tentou marcar por cobertura. Alan Empereur, no entanto, evitou o gol em cima da linha. Do outro lado, o Cuiabá respondeu. O atacante Deyverson ganhou de Kannemann e cabeceou no travessão.

 

Renato, então, mostrou ter estrela. Foi só colocar Everton Galdino no jogo que tudo mudou. Aos 22 minutos, o camisa 13 aproveitou o rebote, após defesa de Walter, e fez o segundo. O terceiro quase saiu com Luis Suárez, que desperdiçou duas chances claras. No fim, o time gaúcho só administrou a vantagem para confirmar a vitória.

 

O Cuiabá volta a campo no domingo (6), às 11h, diante do América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 18h30, o Grêmio recebe o Red Bull Bragantino, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

 

CUIABÁ 1 X 2 GRÊMIO

CUIABÁ – Walter; Mateusinho (Matheus Alexandre), Alan Empereur, Marllon e PK; Filipe Augusto (Isidro Pitta), Raniele (Denilson) e Ceppelini (Ronald Lopes); Jonathan Cafu (Wellington Silva), Deyverson e Emerson Negueba. Técnico: Ivo Vieira.

GRÊMIO – Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Bruno Uvini), Mila (Zinho), Bitelo, Cristaldo (Nathan) e Vina (Everton Galdino); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Vina, aos nove, e Marllon, aos 28 minutos do primeiro tempo. Everton Galdino, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Deyverson, Raniele e Ronald Lopes (Cuiabá); Bitello, Bruno Alves, Diogo Barbosa, Kannemann e Mila (Grêmio).

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA – R$ 1.444.980,00.

PÚBLICO – 21.385 torcedores.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Tensões emocionais profundas podem se transformar em manifestações físicas reais …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.