O lendário Carnegie Hall, em Nova York, está preparado para receber uma noite inesquecível da bossa nova. No dia 8 de outubro, grandes artistas brasileiros de diferentes gerações se reunirão para um evento único intitulado “A Grande Noite – Bossa Nova”.
Seu Jorge e Daniel Jobim serão os protagonistas, acompanhados por um seleto grupo de artistas convidados. O espetáculo é um tributo ao histórico concerto de 1962 realizado no mesmo local, que definiu os rumos do famoso movimento musical.
A venda de ingressos para esse imperdível evento terá início nesta terça-feira, dia 20, às 11h (horário local de Nova York). O Carnegie Hall disponibilizará 2.804 lugares, distribuídos em cinco pisos, incluindo plateia, mezanino e balcão.
Os ingressos podem ser adquiridos tanto pelo site da casa de espetáculos quanto na bilheteria local, localizada na esquina da Sétima Avenida com a Rua 57, em Manhattan.
Mais de 60 anos após o icônico concerto de 1962, a bossa nova ressoará novamente no Carnegie Hall. Seu Jorge, acompanhado pelo piano de Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, e sua banda, interpretará clássicos como “Chega de Saudade”, “Corcovado”, “Garota de Ipanema”, “Samba de uma Nota Só”, “Wave”, “O Barquinho”, “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Samba da Minha Terra”.
O time de artistas convidados conta com a presença do renomado compositor e guitarrista Roberto Menescal, um dos pioneiros da bossa nova que também participou do concerto de 1962.
Atrações
Além disso, Carlinhos Brown, que tem se destacado internacionalmente, e Carol Biazin, talentosa cantora e compositora paranaense de 25 anos, autora do hit “Penhasco”, também se apresentarão na noite especial. Carol já marcou presença no Lollapalooza SP deste ano.
“Nasci em 1962, no mesmo ano desse concerto histórico. É fantástico comemorar os 60 anos de um show que ajudou a construir a minha trajetória. A bossa nova mais do que se internacionalizou a partir dali. Ela mostrou um Brasil profundo, de poesias e lindas harmonias. Foi um momento de coesão, em que os artistas se encontravam nas esquinas do mundo. Temos que celebrar nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Johnny Alf, Vinicius de Moraes, Nara Leão e Miúcha. A bossa nova é um movimento popular e, ao mesmo tempo, sofisticado. Quando ouvimos Jobim também nos conectamos com Gershwin e Cole Porter. A bossa nova conversa com o mundo”, disse.
Seu Jorge expressa seu orgulho em participar dessa apresentação ao lado de grandes músicos e destaca o desafio de cantar um repertório tão sensível em um local tão emblemático como o Carnegie Hall.
“Foi uma grande surpresa receber esse convite. Lá se vão 60 anos daquele concerto histórico, que mostrou nossa arte para o mundo. Estou orgulhoso de participar dessa apresentação ao lado de grandes músicos. O Carnegie Hall é o lugar das excelências, o que torna um desafio cantar um repertório de tanta sensibilidade como esse”, diz o cantor
Daniel Jobim também está entusiasmado e honrado em dividir o palco com Seu Jorge e os convidados, ressaltando a importância histórica do concerto para a música brasileira.
“A equipe toda respira esse projeto com a certeza de que será um momento de extrema relevância para a cultura brasileira no mundo. Acredito que essa celebração se propague e beneficie muitos outros artistas que despontam no cenário musical”, aposta.
Roberto Menescal relembra uma história divertida sobre o concerto de 1962, no qual quase não compareceu, mas que se tornou um dos momentos mais significativos de sua carreira. Ele expressa sua emoção em reviver essa experiência no palco ao lado de outros artistas e novos talentos.
“Vou reviver essa emoção agora, com outros artistas, novas caras da música. Tocar naquele palco é reviver toda essa emoção. A gente ganha um espaço muito grande no mundo com esse concerto”, revelou.l.
SERVIÇO
Espetáculo: A Grande Noite – Bossa Nova
Seu Jorge, Daniel Jobim, Roberto Menescal, Carlinhos Brown e Carol Biazin
Data: 8 de outubro
Horário: 20h (hora local)
Local: Stern Auditorium / Carnegie Hall
Endereço: Sétima Avenida nº 881 (esquina com Rua 57), Manhattan
Venda de ingressos: no site da casa de espetáculos ou na bilheteria local
Preços: de 145 a 325 dólares