Na prestigiada cerimônia de gala do 18º Prêmio Engenho de Comunicação, realizada na Embaixada de Portugal, na última terça-feira (12), o GPS|Brasília conquistou o prêmio de “Melhor Revista do Distrito Federal”. É a segunda vez que o veículo recebe a premiação local. Além do troféu, o veículo também venceu o Prêmio Colunistas 2023, na categoria “veículo impresso”.
“Quero agradecer a todo o nosso time e dizer que para a gente é uma alegria estarmos nesta premiação. O GPS|Brasília tem um olhar extremamente afetuoso com Brasília e nós fazemos o jornalismo raiz e propositivo. Acho que é por isso que a gente está aqui hoje, então quero agradecer imensamente a cada um de vocês”, disse Paula Santana, sócio-fundadora e diretora de Comunicação do grupo.
O evento, que celebra o jornalismo e os veículos de comunicação da capital do Brasil, premiou em diversas categorias jornalistas e meios de comunicação que se destacaram ao longo do ano.
“O prêmio já é uma tradição de quase duas décadas em Brasília e é muito importante que o GPS|Brasília, a mais nova integrante do braço de comunicação das Organizações PaulOOctavio, receba esse reconhecimento. Toda a equipe está de parabéns e agradeço ao corpo de jurados e à Kátia Cubel pela honra de receber esse troféu”, disse o empresário Paulo Octavio, sócio do grupo.
Além dele, Rafael Badra e Eduadro Lira também são sócios do grupo.
A solenidade foi marcada pela presença de aproximadamente 400 convidados. O coquetel de recepção, embalado pelo som do DJ Kaká Guimarães, deu início à cerimônia, que ocorreu no auditório da embaixada e transformado em um salão de gala pela decoradora Tatiana Guerra.
O grupo Fala Materna abriu a noite com um pocket show, dedicando seu repertório ao embaixador de Portugal, Luís Faro, em uma homenagem à parceria com o Prêmio Engenho.
Personalidades como o ator Adriano Siri, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e autoridades prestigiaram o evento, entre elas a ministra do TST Cristina Peduzzi e a diretora da Antaq, Flávia Takafashi.
Criado em 2004, o Prêmio Engenho de Comunicação visa reconhecer os profissionais e iniciativas de destaque na comunicação da capital do país, enfatizando valores fundamentais como liberdade de imprensa, ética, transparência, cidadania e democracia.
Veja os demais vencedores:
Melhor Revista: Revista GPS|Brasília
Veículo Impresso Diário: Correio Braziliense
Melhor Coluna: Eixo Capital – Ana Maria Campos (Correio Braziliense)
Melhor Programa de Rádio: CBN Brasília
Âncora de Rádio: Thalyta Almeida – Band Brasília
Melhor Programa de TV: Bom Dia DF
Âncora de TV: Viviane Costa – SBT Brasília
Melhor Site: Metrópoles
Cobertura de Brasília: Correio Braziliense
Análise de Conjuntura: Basília Rodrigues
Homenagem Especial à Jornalista do Ano: Dad Squarisi (in memorian)