O GPS|Brasília lançou, nesta quinta-feira (18), a versão impressa da revista nº 43, em evento realizado no restaurante NK Sushi, no Lago Sul. A noite marcou o comprometimento do grupo em oferecer um jornalismo propositivo, com informação, qualidade e personalidade. A nova edição poderá ser retirada gratuitamente a partir desta sexta-feira (19), na redação do GPS, localizada no Brasília Shopping, em horário comercial.
O evento também fez parte das comemorações do 15º ano do GPS|Brasília, reunindo autoridades, empresários e representantes de entidades locais que destacaram a relevância da publicação para a capital federal.
A capa desta edição traz a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Rocha, que definiu o grupo de comunicação em uma palavra: competência. Para ela, a revista consegue chegar à casa de quem faz a diferença na sociedade e traduz essa essência em projetos sociais. “A GPS abraça histórias, trajetórias e missões, mostrando de forma real o trabalho feito em Brasília. Sinto que também encontrei nisso um propósito, e essa edição representa esse encontro”, destacou.
A jornalista e fundadora Paula Santana, fez um balanço da trajetória do grupo:
“São 15 anos de muitos desafios, obstáculos convertidos em vitórias. O GPS é um veículo que desde o início se propôs a servir à cidade, e a cidade vem retribuindo. Isso nos trouxe até aqui, não sozinhos, mas compostos por um time aguerrido e de muito valor. O papel do GPS é continuar em movimento, com o compromisso de cumprir a missão que JK plantou no coração de cada um de nós”.
O sócio-fundador Rafael Badra também ressaltou o trabalho coletivo que marca cada publicação:
“A gente brinca dizendo que cada edição é um filme. É um trabalho árduo, que demanda dedicação na escolha das matérias e editorias, sempre com qualidade gráfica e de imagem. Cada edição que lançamos é como o nascimento de um filho. O 15º ano da GPS é também um momento nosso de comemoração, fruto de um trabalho árduo meu, da Paula e do nosso primeiro sócio, Guilherme Siqueira. Hoje, além da revista, temos um portal de notícias com acesso expressivo, levando informação diariamente aos nossos leitores. É um orgulho enorme”.
Depoimentos
O empresário Paulo Octavio ressaltou a importância do grupo e lembrou sua trajetória de cinco décadas em Brasília.
“É uma alegria enorme estar aqui, celebrando também os meus 50 anos de muito trabalho, dedicação e amor pelo Brasil. O GPS faz parte dessa história, valorizando empresários, artistas e pioneiros da nossa cidade. A revista é muito bem feita, transparente e dá prazer de ler. Imagino que esta edição seja ainda mais especial, porque acompanha uma trajetória de sucesso e compromisso”, afirmou.
o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz, reforçou a importância de veículos como o GPS|Brasília.
“É fundamental ter um meio de comunicação que fale sobre Brasília, que valorize a capital federal e destaque o trabalho realizado pelos parlamentares da Câmara Legislativa. Também é importante ressaltar o papel do governo federal, parceiro essencial da CLDF. Essa integração é vital para mostrar a relevância de Brasília e de quem atua em prol da cidade.”
O empresário Rodrigo Nogueira, diretor-presidente da Ecap Engenharia, destacou a relevância da parceria construída com o GPS ao longo dos anos.
“Sou até um pioneiro nessa caminhada. Como investidor e patrocinador, posso afirmar que o retorno sempre foi excelente. É um público qualificado, e por isso estar junto ao GPS nesses 15 anos é motivo de grande orgulho”, declarou.
Já Flávio Salerno, da RS Gestão Empresarial, enfatizou a seriedade da publicação:
“É uma sensação de comemoração com qualidade e profundidade, tratando de temas sensíveis com responsabilidade. O GPS demonstra essa capacidade de reunir relevância e identidade, sendo um verdadeiro órgão de imprensa comprometido”.
A presidente do Lide Mulher Brasília, Janine Brito, destacou o impacto da expansão do grupo na cobertura política e social:
“Hoje é um dia muito importante para a história de Brasília. O aniversário é do GPS, mas quem ganha somos nós, com uma atuação ampliada que leva informação de qualidade sobre os Três Poderes e a vida social da cidade”.
A representante do Brasília Convention Bureau, Cláudia Maldonado, reforçou o papel cultural da revista:
“Embora sejamos uma cidade jovem, Brasília tem uma força cultural enorme, e o GPS consegue traduzir isso. É uma revista empoderada, antenada e que acompanha as transformações da sociedade, mantendo relevância e modernidade”.
Para Beatriz Guimarães, presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras do DF (Fecomércio-DF e CMEC DF), a revista projeta Brasília para o cenário internacional.
“Se tivesse que definir o GPS em uma palavra, seria elegância e sofisticação. É muito importante termos uma publicação que coloca Brasília no mesmo patamar das grandes capitais do mundo, mostrando nossa maturidade e qualidade”, afirmou.