Categories: Life

GPS ON THE ROAD: Os encantos do Hotel Alpestre e a magia de Gramado

O GPS on the Road desta semana desembarca em Gramado, uma das cidades gaúchas mais queridinhas pelos turistas. Cheia de belezas naturais e histórias para descobrir, a cidade traz, ainda, ótima gastronomia e opções culturais. Desembarcamos na capital gaúcha, Porto Alegre, onde fomos recebidos por um clima bem agradável, 10°C e um pouco de neblina. Pegamos um carro e partimos para o nosso destino, Gramado, a viagem durou cerca de 1h30

 

Na cidade, partimos diretamente para o Hotel Alpestre, situado na Avenida das Hortênsias, uma das principais vias de Gramado, o hotel tem uma história incrível e tem diversos elementos que remetem a sua inauguração, em 1986. Estamos na temporada de inverno e chagamos no espaço pouco tempo depoisde uma renovação e expansão. Foi impressionante a beleza e o serviço excepcional oferecidos assim que pisamos por lá. 

 

O ambiente é acolhedor e íntimo, com elementos naturais como madeira, pedra e fogo, o que criam uma atmosfera encantadora. A equipe do hotel nos recebeu com cortesia e profissionalismo, garantindo que cada momento da nossa estadia fosse memorável.

 

 

Os quartos do hotel são espaçosos e bem iluminados, proporcionando uma sensação imediata de tranquilidade. Fomos recebidos com deliciosos chocolates artesanais, um mimo que derreteu nossos corações e, com certeza, o ponto alto do dia foi a banheira de hidromassagem, um convite irresistível para relaxar. A cama também era extremamente confortável, o que garantiu a nossa noite de descanso perfeita.

 

 

O hotel possui uma área de lazer encantadora, com um belo jardim, duas piscinas ao ar livre, quadra de beach tennis e parquinho. A vista do quarto para essas áreas traz um alívio e deixa a estadia bem mais agradável, principalmente quando chega o pôr do sol. Desfrutamos da piscina climatizada tanto na área interna, quanto externa. Área, inclusive, que é convidativa mesmo durante o frio. A área climatizada conta com piscinas para adultos e crianças, hidromassagens, ducha e espreguiçadeiras. As paredes e tetos de vidro proporcionam muita luz natural, perfeita para tirar fotos e aproveitar o sol sem aquele friozinho.

 

 

Além de desfrutar das comodidades do hotel, aproveitamos também para explorar as atrações de Gramado. Visitamos o Lago Negro, onde caminhamos em volta e alugamos patinetes para explorar a região. Também conhecemos a bela Igreja Matriz São Pedro, localizada às margens do lago da Fonte do Amor Eterno, um cartão postal da cidade onde casais colocam cadeados para eternizar o amor. Passear pelas ruas de Gramado é como entrar estar em um filme,  a arquitetura é encantadora. Até o McDonald’s da cidade possui um charme especial.

 

A viagem aconteceu no início de julho, quando as temperaturas ficaram entre 8°C e 14°C. Parece que o clima não é muito diferente das temperaturas de Brasília, mas a sensação térmica parece bem menor. Estar agasalhado era ordem: com meia calça, sobretudos e cachecóis e, mesmo assim, sentimos frio pela noite enquanto conhecíamos a cidade.

 

 

Quando a fome bateu, voltamos ao lobby onde fica o Le Pin, o restaurante do hotel. Com um cardápio variado e claramente escolhido a dedo, opções infalíveis de pratos, drinks e uma adega inestimável. Para o nosso primeiro almoço pedimos o New York Strip Dry Aged, um nobre corte de carne que passa pelo processo de 30 dias de maturação para maior concentração de sabor. A carne é macia e saborosa e vem acompanhada de mousseline de mandioquinha, uma farofa e um molho perfeitos. 

 

Também provamos o clássico Frango Cordon Bleu, um filé de frango empanado, super crocante, recheado de espinafre, com um delicioso molho de queijo e acompanhado de legumes. Finalizamos com um Petit Gateau tradicional, que se tornou a sobremesa preferida da viagem. Pedimos mais algumas vezes, inclusive para comer ao relaxar na banheira. O serviço de quarto é todo preparado pelo Le Pin, ou seja, tudo o que você pedir no quarto, também será impecável.

 

 

Depois de muito passearmos, aproveitamos a banheira do quarto para relaxar, sais de banho e espuma ficam à disposição, a água fica bem quentinha, e a calefação do quarto também ajuda no frio. Os roupões e as pantufas à disposição são perfeitos para o momento pós banheira, um aconchego que o corpo e os pés precisam.

 

A noite de sono não poderia ter sido melhor, controlamos a temperatura do quarto com o ar-condicionado e aquecedores, fechamos o blackout e dormimos tão bem que quase perdemos o café da manhã.

 

 

Ao acordar, descemos para o refeitório onde é servido o café da manhã. Fiquei encantada com a variedade de opções disponíveis. Havia uma seleção de frutas docinhas, sucos naturais, como o de uva, feito na região. Também havia deliciosos pães, embutidos locais, máquina de café, capuccinos e achocolatados. O café caseiro e o chocolate quente estavam perfeitos. Além disso, havia waffles com calda de chocolate, geléias, mel e uma mesa repleta de bolos de diversos sabores

 

As crianças tinham uma mesa especial com gelatina, cupcakes, cereais e outras opções. Vale ressaltar que o pão de queijo servido foi o melhor que já provei na vida, uma verdadeira paixão brasileira, e o Alpestre conseguiu me surpreender com essa delícia. Uma dica que posso dar é experimentar um pouco da calda de chocolate com as frutas. Uma das descobertas mais legais em Gramado é que é possível desfrutar de fondue no café da manhã.

 

A estadia durou cinco dias e foi simplesmente maravilhosa. O serviço de estacionamento e manobrista foram essenciais para a nossa comodidade. A cada dia, conhecemos funcionários incrivelmente cordiais, o que fez com que nos apaixonássemos ainda mais pelo local. A despedida foi difícil, mas antes de partir, fomos presenteados com copinhos de água e biscoitos artesanais, um gesto carinhoso que aqueceu ainda mais os nossos corações. 

 

Em resumo, nossa viagem a Gramado foi repleta de encantos e o Hotel Alpestre foi o ponto central desses momentos, nos acolhendo em um ambiente impecável com pessoas incríveis. Além disso, explorar os encantos da cidade, como o Lago Negro, a Igreja Matriz São Pedro e as ruas charmosas, adicionou um toque especial à experiência.

 

*Está matéria foi escrita por Laura Neiva

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

FAB intercepta helicóptero vindo da Venezuela com 240 kg de drogas

Aeronave fez pouso forçado perto de Manaus

33 minutos ago

Moradores do Plano Piloto cobram ações contra aumento da violência

Audiência pública na CLDF discutiu segurança e políticas para enfrentar crimes na região

3 horas ago

Vencedor do Leão de Ouro, filme de Almodóvar chega ao Brasil em outubro

Com Tilda Swinton e Julianne Moore no elenco, o filme é o primeiro de Almodóvar…

3 horas ago

Câmara Legislativa instala Comissão Permanente do Direito das Mulheres

Deputada Doutora Jane assume presidência do colegiado

3 horas ago

João Vicente: A festa que juntava todos os brasilienses

Com inauguração do Parque da Cidade, Festa dos Estados foi transferida para pavilhão

3 horas ago

CCJ da Câmara adia votação do projeto que propõe anistia a participantes dos atos de 8 de Janeiro

Sessão foi interrompida para abertura da ordem do dia no Plenário

4 horas ago