GPS Brasília comscore

GPS Guide: uma viagem por Saint-Tropez com Gabriela Muniz

No icônico balneário francês, a influencer e seu marido, Alan Diniz, prepararam uma programação que vai desde baladas até momentos de descanso
Saint-Tropez/Foto:Unsplash
A fama de Saint-Tropez vai muito além da influência de Brigitte Bardot

Compartilhe:

A fama de Saint-Tropez vai muito além da influência de Brigitte Bardot. O que era, no começo de sua história, apenas uma vila de pescadores, se transformou em um dos destinos mais desejados do verão europeu. Na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, o balneário francês ganhou o mundo por causa de seus beach clubs, lojas de grife, mar verde-esmeralda e rica culinária mediterrânea.

Como era de se esperar, os turistas que conhecem a região retornam diversas vezes, nem que seja por um encaixe no roteiro do eurosummer, como é o caso de Gabriela Muniz. A influencer saiu de Mônaco em direção a Saint-Tropez, uma de suas cidades preferidas no mundo, como ela mesma define.

Na companhia de seu marido, Alan Diniz, e alguns amigos, Gabriela optou por uma programação de sete dias, que vai desde baladas até momentos de descanso, fazendo jus à variedade que o local oferece. Para se locomover de um spot a outro, a dica da brasiliense é alugar um carro. “Os beach clubs acabam sendo um pouco longe uns dos outros”, conta.

Entre os badalos do vilarejo, com praias do Mediterrâneo ao fundo, os restaurantes também são atrações à parte. Para cada dia de viagem, Gabriela selecionou dois locais, um para almoço e outro para jantar. A lista começa pelo Kinugawa, um japonês que coloca o peixe no centro das atenções.

Entre os queridinhos de Gabriela está o Loulou. “Amo o lugar para tomar sol e depois almoçar”. A versão praiana da casa parisiense mescla um clube de praia festivo com um restaurante elegante. Assinados pelo chef Benoit Dargère, os pratos são originários do do sul da França e da Itália.

Agora, chegamos na parte principal para aqueles que chegam a Saint-Tropez querendo agitação. A dica da influenciadora quando o assunto é balada é o Les Caves du Roy, no topo do Hotel Byblos. Super exclusivo e disputado, o clube é o mais famoso da região.

A cereja do bolo para quem quer o lugar perfeito para o eurosummer é escolher aquele com uma população receptiva, como é o caso do balneário. “Todo mundo é muito alto-astral”, afirma Gabriela, que logo embarca rumo a Ibiza.

O próximo destino da nossa série especial dos spots do verão europeu? Londres!