GPS Brasília comscore

GPS Guide: Arnaldo Pinho compartilha roteiro gastronômico de Portugal

Arnaldo-Pinho-compartilha-roteiro-gastronomico-de-Portugal

Compartilhe:

Dias longos, praias badaladas, paisagens incríveis e sunsets com drinks refrescantes. Enfim, o verão europeu está entre nós, o que significa que chegou a hora de embarcar rumo a destinos propícios para curtir essa época do ano tão aguardada. Para isso, nós criamos uma série batizada de GPS Guide, com dicas dadas pela sociedade brasiliense. 

 

Em 2023, o fluxo de turistas no Velho Continente deve voltar a se aproximar do registrado antes da Covid. Apenas com essa retomada, o PIB de Portugal dará um salto até o fim da estação, em setembro. O motivo da grande procura pelo país dos nossos patrícios também é sobre reconhecer em toda a parte fragmentos de nossa própria história. 

 

Impossível planejar um passeio pela capital sem pensar na gastronomia local, principalmente pela identidade sanguínea que compartilhamos. Arnaldo Pinho, mais conhecido como Arnaldinho, um dos melhores arquitetos de Brasília, passou pela terra lusitana em seu roteiro europeu e compartilhou com o GPS dicas culinárias.

 

WhatsApp Image 2023-07-03 at 10.55.03.jpeg

 

O itinerário gastronômico de Arnaldinho foi composto por uma mescla de restaurantes clássicos e recém-inaugurados. Entre as paradas obrigatórias tradicionais está o Solar dos Presuntos. O icônico local reabriu as portas com uma nova cozinha, academia de formação de chefs, adega e tanques de crustáceos, mas mantendo o atendimento.

 

Com DJ e drinks para apreciar a céu aberto, o spot está localizado no número 150 da charmosa Rua das Portas de Santo Antão, no centro da capital, e tem ainda um mural criado pelo artista Vhils.

 

 

Já entre as novidades, um dos destaques fica para o Rocco, na Rua Ivens. “São três salões para escolher, dois bares e um restaurante brilhante”, conta o arquiteto, em conversa com o GPS. Os sabores italianos, do mar e da cozinha portuguesa são os protagonistas no local.

 

 

Para apreciar uma vista linda da cidade, a pedida ideal é a Via Graça. No cardápio, as opções viajam entre o tradicional Polvo à Lagareiro, o Bacalhau à Brás como, o Cabrito de Forno e o famoso Arroz de pato, magret e foie-gras, entre outras. Às margens do rio Tejo, o Sud também tem uma paisagem belíssima. “Vale a pena almoçar no restaurante e depois subir para a cobertura”, compartilha Arnaldo.

 

Verão europeu é sinônimo de sunset. Por isso, a dica de Arnaldinho é tomar um drink no Skybar, no rooftop do hotel Tivoli. “Depois, o ideal é jantar no Seen, que fica no mesmo andar. Lá sempre tem uma boa música”. 

 

 

Para os mais animados, sim, também tem opção de restaurante que vira balada. Esse é o caso do Praia no Parque. No coração do Parque Eduardo VII, com janelas panorâmicas para o lago, a casa também traz a Lisboa o seu conceito de steakhouse moderno. O menu tem foco nas carnes maturadas, mas propõe também uma seleção de entradas e pratos que aproveitam o melhor da costa.

 

“Não poderia deixar de visitar também o JNcQUOI, onde pode escolher entre o bar, o restaurante e as lojas de grifes dentro do mesmo espaço. O JNcQUOI Ásia é outro empreendimento do mesmo grupo com a mesma pegada”, finaliza. 

 

 

Os próximos destinos selecionados para o nosso especial do verão europeu serão Mônaco e Saint-Tropez. Fique ligado e não perca as dicas!