Um livro infantil que reúne emoção e conscientização, esse é o **_A Princesa de Botas_**. Nessa quarta-feira, 28, a **GPS Foundation**, em parceria com a **Casa Cor Brasília** e o **Instituto de Impacto Global**, organizou um evento especial para divulgação da obra. Convidados foram recebidos na livraria **UniSaber**. O conto foi escrito pela psicopedagoga **Amanda Carvalho Oliveira**, que também é autora de **_O perfume de jasmim_**.
Para abrilhantar ainda mais o encontro, a pequena **Laís Azevedo Maia** e sua mãe, **Fernanda Azevedo Baptista**, marcaram presença. A dupla inspirou a história do **livro**, que conta a jornada de uma bebê diagnosticada com **mielomeningocele** ainda no útero. O nome **_A Princesa de Botas_** surgiu em homenagem aos **calçados ortopédicos** que Laís usava para corrigir a posição dos pés.


O intuito do livro é tornar público o debate acerca da **mielomeningocele**. É importante falar sobre os **cuidados pré-natal** e o **diagnóstico precoce**. Outras crianças diagnosticadas com a malformação podem ter uma vida saudável e normal. Uma prova disso é **Laís**, que hoje tem um aninho e, como é possível ver pelas fotos, está mais contente do que nunca.
>_“A Princesa de Botas está por aí, sendo vista, contada, curtida e espalhando amor sobre nossa história e o melhor de tudo, esclarecendo sobre o que é a mielomeningocéle”_, ressalta Fernanda, mãe de Laís.

Nada melhor do que uma conversa com **especialistas** para sanar dúvidas, principalmente quando o assunto é saúde. Pensando nisso, o **Dr. Flávio Leão** (neurocirurgião pediátrico) e a **Dra. Mauricia Cammarota** (urologista pediatra) foram convidados. Os médicos elucidaram perguntas dos presentes e explicaram mais sobre a **mielomeningocele**.
Confira mais fotos dos presentes no evento pelos **cliques exclusivos** de **Wey Martins** para o **GPS|Lifetime**:










