GPS Brasília comscore

GPS foi às ruas e descobriu os melhores hot dogs de Brasília. Vem saber

Votação popular indicou os três preferidos e, por isso, fomos lá experimentar. Você concorda?
Melhor cachorro-quente de rua do DF? Vem saber
Melhor cachorro-quente de rua do DF? Vem saber | Foto: Freepik

Compartilhe:

Que o cachorro-quente é uma das paixões dos brasilienses, ninguém duvida. Por isso, o GPS|Brasília decidiu lançar uma brincadeira saudável para escolher o mais saboroso da capital federal e deu certo. 

Após a participação dos seguidores do nosso perfil, três queridinhos foram indicados como os mais apetitosos do “quadradinho”. Após essa etapa, a redação do nosso portal decidiu ir às ruas para experimentar e, claro, tentar identificar talentos da cidade que oferecem comida de rua de verdade e que estão em tendas, quiosques ou mesmo nos foodtrucks espalhados por Brasília. 

Pelo voto popular. o Landi (405 Sul), o Dog da Igrejinha (307 Sul e em outras localidades) e o Cão de Rua (710 Norte) foram os finalistas do concurso. O Dog do Bartô também foi lembrado, mas por não ser cachorro-quente de rua, terá a degustação conferida numa próxima oportunidade. 

Após a visita da comitiva, o Landi e o Cão de Rua foram os preferidos da equipe do portal. O sabor, principalmente, e os ingredientes artesanais deixaram a disputa mais acirrada entre os dois. 

Embora bastante famoso na capital, o Dog da Igrejinha acabou fora do páreo, especialmente pelo atendimento considerado desfavorável e, ainda, pelo excesso de alho na maionese da receita tradicional. 

Com isso, Landi e o Cão de Rua permaneceram entre os dois mais saborosos, segundo indicaram os jurados da disputa. 

De maneira concorrida, e por pouco, Landi acabou conquistando a vice-liderança, embora seja extremamente delicioso e conhecido por um dos melhores atendimentos da cidade. Fora, claro, o pão caseiro e a batata palha fabricados de forma artesanal.

Contudo, o Cão de Rua, que ainda é discreto e pouco conhecido no gosto popular da capital, acabou levando o troféu. Forte candidato para um empate técnico com o Landi, o pão escolhido, a salsicha artesanal e o molho de tomate, criado especialmente pelo dono da receita, além de outros ingredientes especiais, ajudaram nessa vitória. 

E você, concorda? Já conheceu os três cachorros-quentes mais elogiados de Brasília? O GPS|Brasília te deu a dica. Aproveite a maratona! 

Veja a seleção:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GPS – Portal de Notícias | Revista | Brasília (@gpslifetime)