GPS Brasília comscore

GPS é diplomado em jantar de finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação

Os selecionados participaram de uma cerimônia na última quinta-feira (23) no Conselho Federal da OAB
Rafael Badra, Kátia Cubel, Paula Santana, Paulo Octávio e Jorge Eduardo
Rafael Badra, Kátia Cubel, Paula Santana, Paulo Octávio e Jorge Eduardo (Foto: Rayra Paiva)

Compartilhe:

A noite da última quinta-feira (23) foi marcada pelo tradicional jantar dos finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação. O evento, realizado no Conselho Federal da OAB, consagrou os finalistas de diversas categorias, e entre os destaques da noite, o GPS foi diplomado por concorrer em uma das novas categorias: Veículo Impresso – Revistas.

“Agradeço aos jurados a oportunidade. Uma honra participar desta premiação! Homenageio especialmente as mulheres presentes. O GPS está em um momento de muita evolução e crescimento com a chegada do Paulo Octávio como sócio, e esta indicação é resultado do árduo trabalho que estamos realizando com nossa equipe”, disse Paula Santana, sócia-fundadora do GPS | Brasília, durante a entrega do diploma de finalista do Prêmio Engenho.

Jorge Eduardo Antunes, Rafael Badra e Paula Santana, na diplomação do Prêmio Engenho. Foto: Rayra Paiva

Na 18ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação, além da categoria focada em revistas impressas, outra premiação doi introduzida: Análise de Conjuntura, ampliando o escopo da premiação que reflete a diversidade e a qualidade do jornalismo brasiliense. O Júri de Notáveis, responsável por escolher os finalistas e os vencedores, é composto por nomes de destaque em diferentes áreas, neste ano com maioria de mulheres.

A presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel, co-anfitriã ao lado do presidente da OAB Nacional, Alberto Simonetti, destacou a importância da premiação que reconhece os profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília. “Este é um prêmio por indicação. Um Júri de Notáveis aponta as melhores práticas no Jornalismo produzido na Capital do país”, explicou.

Kátia Cubel
Katia Cubel discursa durante o jantar dos finalistas do Prêmio Engenho de 2023. Foto: Rayra Paiva

O Prêmio Engenho de Comunicação foi criado em 2004 para destacar as melhores iniciativas e os mais prestigiosos profissionais da Imprensa na Capital do país. “Desde a primeira edição, o Prêmio Engenho difunde valores filosóficos, apoiado em cinco princípios: liberdade de imprensa, ética, transparência, cidadania e democracia. Nosso compromisso se torna mais intenso a cada ano”, afirmou Cubel. 

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 12 de dezembro, na Embaixada de Portugal.

Veja como foi o jantar dos finalistas: