Na noite desta segunda-feira (11), com a presença de convidados dos universos cultural, social e político, o Grupo GPS lançou o novo portal, que ganhou um layout totalmente inovador, e a 37ª edição da revista, que teve como capa o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, em celebração aos 57 anos da instituição financeira. A grande novidade é que ambas as publicações deixaram de utilizar a denominação Lifetime e voltaram a se chamar GPSlBrasília, retomando o primeiro nome da marca brasiliense criada há 12 anos.
A mudança representa a nova estratégia do veículo de comunicação, que passou a incorporar novas editorias, entre elas, política e cidades, ampliando o rol de conteúdo que era exclusivo de notícias relacionadas à cultura, entretenimento, sociedade e demais temas atrelados a esse nicho.
A abertura do evento contou com a presença dos sócios-fundadores do Grupo GPS Paula Santana e Rafael Badra, além de Jorge Eduardo Antunes, representando as Organizações PaulOOctavio, que também são sócias do veículo de comunicação.
Além do governador Ibaneis Rocha, também estavam presentes a vice-governadora, Celina Leão; e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, todos eles discursaram sobre a importância em se ter um veículo que promove a capital da República com seus feitos, bem como a economia criativa e o setor produtivo.
O lançamento do portal e revista no Restaurante do Mezanino da Torre de TV teve como objetivo homenagear o ponto turístico, considerado um dos mais bonitos e tradicionais de Brasília por estar localizado no coração da capital federal, proporcionando a vista central da belíssima arquitetura de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer.
Durante a noite de celebração, foi servido um sofisticado coquetel volante que contou com espumante, vinhos tinto e branco da Del Maipo, drinks do bar Del Carlo, além de mesa de frios e seleção de frutas e empratados variados assinados pelo Restaurante Mezanino. No espaço, um painel de LED da Painel da Trend – Imagem, luz, som e eventos exibia um vídeo do novo portal e da revista.
A música ficou por conta da energia indescritível de Adriana Samartini, DJ Legan e cantor Meolly, um dos líderes e fundador do bloco Eduardo & Mônica que trouxe o melhor da música pop nacional e entoou os clássicos do rock.
Rafael Badra, diretor-executivo do GPS, ressaltou que, somente neste ano, o portal GPS|Brasília chegou a atingir cerca de 12 milhões de views, teve 6,4 milhões de usuários únicos, confirmando o poder da marca para informar os leitores locais.
“Hoje estamos retomando o nome Brasília, porque o DNA da nossa empresa, de fato, é Brasília. No total, 84% dos nossos leitores são daqui. Por isso, essa decisão é uma homenagem à cidade, que teve na edição anterior o nosso governador Ibaneis Rocha na capa na época do aniversário de Brasília, e agora o BRB, banco público importante que completou 57 anos e vem fazendo um trabalho sensacional para a população de Brasília”, disse Badra.
“O trabalho que vocês fazem é de excelência. Eu faço questão de abrir o portal GPS todos os dias para ler as notícias que estão saindo, percorro todas as colunas e leio tudo que está acontecendo para me atualizar das coisas boas. Para mim, é uma honra muito grande ver esse grupo crescendo”, define Ibaneis Rocha.
Para o chefe do Executivo, que declarou ter o BRB como uma das “joias da coroa”, foi muito gratificante ver o BRB na capa da revista. “Fiquei muito feliz com essa homenagem feita ao Banco de Brasília e a todos os seus funcionários que fazem a instituição. Essa capa representa o novo Banco de Brasília, que tem crescido muito e tem nos ajudado”, finaliza.
“O GPS sempre foi uma referência na área cultural. São mais de 12 anos no mercado sempre trazendo o que Brasília tem de reverente e diferente. Agora, com esse foco também na parte política e administrativa, o portal só tem crescido e isso só enobrece cada vez mais a nossa cidade. Parabéns a todos vocês do GPS”, destacou a vice-governadora, Celina Leão.
Representando o sócio Paulo Octávio, Jorge Eduardo Antunes declarou que o objetivo das Organizações PauloOctavio ao se associarem à marca GPS foi fazer com que o portal, que é muito importante dentro do cenário editorial brasiliense, abraçasse novos públicos. “Com essa ampliação de conteúdo, o GPS passou a ter também o enfoque na classe empresarial, política e em diversos atores do mercado. O lançamento do novo portal e dessa nova edição da revista GPS consolida esse grande momento, essa transformação”, disse.
Capa da revista, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, agradeceu por estar à frente do banco e ter tido a oportunidade de devolvê-lo muito mais fortalecido à população do Distrito Federal. “O papel do banco público é transformar realidades, é gerar desenvolvimento, renda e mudança na cidade. E o BRB é uma instituição financeira sempre muito poderosa na capacidade de fazer o bem e levar adiante a melhoria da qualidade de vida. É isso que todos os dias procuramos entregar”, afirma.
O dirigente bancário destacou, ainda, que o BRB ter sido capa da revista foi uma surpresa e agradeceu pela homenagem. “O GPS sempre tenta traduzir o lado bom de Brasília, mostrando a cidade de uma maneira diferente, com notícias leves que incluem tudo aquilo que Brasília tem de melhor”, completa.
Paula Santana, diretora de Comunicação e Relacionamento, agradece a todos os colaboradores do Grupo GPS, enfatizando que este trabalho tão bem-sucedido é fruto de um conjunto de profissionais dedicados, de parceiros que entendem o propósito real do grupo.
“Nestes doze anos chegamos até aqui com transparência, ética, elegância e sobretudo com uma vontade imensa de, a todo instante, promover Brasília, esta terra de oportunidades, onde nossos valores são inegociáveis. Vivemos o Gênesis, entendendo que o novo vem da raiz, e o futuro só tem sentido com a presença do passado. GPS|Brasília é a nossa alvorada”, finaliza.
Confira mais fotos do evento:
Gilvan Máximo e Ibaneis Rocha
Rodrigo Bastos, Celso Jr, Paula Santana, Padre Edinaldo, Clovis Albuquerque
Thiago Meireles e Karine Lima
Valéria Lessa e Karine Lima