GPS Brasília comscore

Governo do DF e União anunciam duplicação da BR-080

Uma das vias mais importantes do Distrito Federal, a **BR-080 será duplicada em um trecho de 24,6 km ligando Brazlândia a Taguatinga**. O aviso de licitação foi publicado nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), e a obra, anunciada em cerimônia no Palácio do Buriti com a presença do **governador Ibaneis Rocha** e do **ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho**.

**Oitenta mil pessoas serão beneficiadas** com a duplicação da via no segmento que liga o entroncamento com a DF-001 (Parque Nacional de Brasília e Floresta Nacional) e Brazlândia.

![Rodovia federal é uma das últimas de pista única no Distrito Federal: acidentes fazem parte do cotidiano](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Marcelo_Camargo_Agencia_Brasil_br080_1afb4be631.jpg)

“_É uma notícia maravilhosa a duplicação da BR-080. Só temos a agradecer ao presidente Jair Bolsonaro por essa obra, que era muito pedida pela população de Brazlândia. Quem está tocando a licitação é o Ministério da Infraestrutura. É uma obra que, só no trecho até Brazlândia, tem 24 km, e, até Padre Bernardo, ali na Vendinha, são 44 km que temos para fazer a obra no total_”, comemora o governador Ibaneis Rocha.

A atual gestão do GDF se adiantou e concluiu o **alargamento da DF-001** na saída da Estrutural em um trecho de 8,2 km, o que já tem colaborado para o tráfego na região.

A duplicação vai melhorar a **ligação da área leste do DF com Goiás e demais estados da região**, como Tocantins e Mato Grosso. A obra também vai colaborar para o desenvolvimento da região onde a **agricultura** tem grande relevância para a capital.

“_Agradeço o empenho do governador Ibaneis Rocha com o Distrito Federal. A duplicação da BR-080 é uma importante ação que vamos fazer para o agronegócio em Brazlândia, que precisa ter sua rodovia duplicada. Estamos trabalhando com um investimento de R$ 210 milhões_”, afirma o **ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho**.

Além de assegurar parte dos recursos da obra, o GDF vai viabilizar a **licença ambiental**, necessária para a licitação, e executá-la por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O **Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit)**, por sua vez, tem como responsabilidade os projetos de engenharia.

Veja também

Nas vezes em que o comendador impunha restrições às atividades …

Os indivíduos com idade mais avançada apresentam um risco aumentado …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI