GPS Brasília comscore

Governo criará programa para atender endividados

O governo federal vai criar um programa para atender as **pessoas endividadas**, entre elas as que contraíram empréstimo consignado oferecido pelo Auxílio Brasil em 2022, modalidade implantada para permitir a inclusão de pessoas inadimplentes de volta à economia.

O anúncio foi feito pelo **ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias**. A iniciativa, batizada de **Desenrola Brasil**, ainda está em fase de elaboração.

De acordo com o ministério, **a estimativa é de que sejam atendidas 80 milhões de pessoas inadimplentes**, sendo cerca de 3,5 milhões de pessoas endividadas com o consignado e que recebem o Auxílio Brasil. **As dívidas somam R$ 9,5 bilhões**.

Segundo o ministro, o novo programa será desenvolvido em **parceria** com outros ministérios.

“_É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha_”, disse Wellington Dias.

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.