As famílias que tiveram integrantes que se elegeram nas eleições de 2024 terão seus benefícios do Bolsa Família cancelados a partir desta sexta-feira (17). A decisão, anunciada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e afeta 1.194 famílias.
Das 1.194, sete são de prefeitos (as), 19 de vice-prefeitos (as) e 1.168 de vereadores (as). O Auxílio Gás também será cancelado. Essas famílias não poderão fazer novas inscrições para os programas.
Leia, na íntegra, a nota do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome:
“As famílias que tiveram o benefício cancelado já foram notificadas nesta semana por meio de mensagem no aplicativo Bolsa Família e no aplicativo Caixa Tem. A partir da próxima semana, as notificações também serão enviadas por mensagem no extrato de pagamento do PBF. Além disso, dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Social do MDS, pelo telefone 121, com ligação gratuita.
No total, 1.194 famílias em todo o país tiveram o benefício cancelado. Entre elas, 7 são de prefeitos(as), 19 de vice-prefeitos(as) e 1.168 de vereadores(as).
Vale destacar que a medida visa aprimorar a destinação dos recursos e assegurar a focalização do Programa, e não gerar economia, uma vez que os benefícios devem ser pagos a todos que atendam aos critérios de elegibilidade.”