O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está internado no Hospital DF Star para tratar uma sinusite e uma infecção no ouvido. O chefe de Estado não estava se sentindo bem e a internação foi necessária para acelerar o tratamento com antibióticos administrados por via intravenosa. Segundo nota divulgada pelo hospital através do Instagram a previsão de alta é para esta quinta-feira (27).
A assessoria de imprensa do governador confirmou que seu quadro de saúde está evoluindo bem e que a medida foi tomada como precaução para evitar complicações.
O próprio governador chegou a declarar que tudo começou com uma gripe forte que acabou evoluindo para uma sinusite e uma infecção no ouvido esquerdo. Mesmo internado, ele afirmou não ter interrompido suas atividades. Uma foto divulgada nesta manhã mostra Ibaneis sorrindo no quarto do hospital ao lado de sua chefe de gabinete.
Atualmente, a vice-governadora Celina Leão também não está em Brasília, devido a uma viagem oficial para a China. Dessa forma, se Ibaneis for incapacitado de seguir suas funções enquanto estiver internado, Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa, se tornaria governador em exercício.
Procurado pela redação do GPS|Brasília, Wellington não se pronunciou de forma oficial, mas confirmou não ter assumido o Palácio do Buriti.
Confira nota na íntegra:
Ver essa foto no Instagram