Um sobrado entre as sete colinas de Olinda, a Marim dos Caetés, em Pernambuco. Uma casinha simpática azul e branca, com uma arquitetura bem típica dos tempos antigos do Brasil. Uma escada decorada com a letra de uma canção de boas-vindas, e nada mais poético chegar assim à casa de um dos artistas mais conceituados do Nordeste, Alceu Valença.
Mas como assim chegar? É possível visitar o espaço? Bem, não só visitar, como passar alguns dias desfrutando da casa. Em comemoração ao aniversário de 77 anos do cantor, comemorado em 1º de julho, ele disponibilizou algumas datas deste mês para que fãs pudessem desfrutar de uma de suas casa favoritas. As reservas podem ser feitas pelo site do Airbnb.
Por lá muito conforto: um quarto principal com uma cama king-size e uma varanda com vista para a cidade alta; um jardim lindíssimo, onde diversas canções foram compostas ao longo da carreira dele; cozinha bem equipada, banheiro, sala integrada à cozinha e lavanderia. Um espaço perfeito para quem procura descanso, conforto e cultura.
A diária surpreende para o casarão de um artista como ele: R$ 400 a noite.
Além das diversas composições feitas por lá, o casebre ainda tem mais história para contar, afinal, foi lá que Alceu casou-se com a produtora cinematográfica Yanê Montenegro, em 2004. Por enquanto, as datas disponíveis de 21 a 23 de julho já foram ocupadas, mas, segundo o site, outras datas podem ser abertas logo mais.
Confira a casa e fique de olho para as novas datas: