Dificuldade de lembrar o que pode e o que não pode no processo eleitoral? E sobre o impacto do seu candidato? Graças ao **Google**, agora será possível utilizar-se de uma **ferramenta de facilitação** de buscas sobre as eleições deste ano.
 _Foto: Solen Feyissa/Unsplash/Reprodução_
O objetivo da plataforma, chamada [Central Google Trends: Eleições 2022](https://trends.google.com/trends/story/BR_cu_nBfmF4IBAAD4gM_en), é simplesmente ajudar o eleitor a analisar o engajamento dos candidatos e verificar os temas mais procurados sobre o processo eleitoral, já que o site reúne informações sobre a disputa à **Presidência da República**. Além disso, o **Google Trends** também irá fornecer boletins semanais com as principais tendências de buscas sobre as eleições no **Brasil**.
Ao acessar a ferramenta, é possível visualizar os candidatos e os partidos políticos mais buscados — no momento desta matéria, o atual presidente da República **Jair Bolsonaro (PL/RJ)** representa 51% das buscas e o **Partido dos Trabalhadores (PT), 55%**.
O **Google Trends: Eleições** também fornece uma breve análise dos candidatos e partidos por região, termos mais buscados associados a eles, periodicidade, veículos de imprensa e muito mais.