GPS Brasília comscore

Golpista de Netflix, Anna Sorokin vai para a prisão domiciliar

Ela se apresentava como **Anna Delvey**, **herdeira alemã** de uma fortuna de 60 milhões de euros e, rapidamente, conquistou a alta sociedade de **Nova Iorque**. Levando a vida de uma verdadeira **milionária**, Anna Sorokin, como se chamava na realidade, morava em **hotéis** cinco estrelas, frequentava **festas** exclusivas, vestia roupas de **grife**, viajava em **jatos** privados e distribuía gorjetas de USD 100.

A trajetória da falsa herdeira já foi contada na _Netflix_, na série _Inventando Anna_, porém, vamos aos últimos fatos da vida real. Na última semana, a russa de 31 anos teve sua pena convertida em **prisão domiciliar**, após pagar **fiança** nos Estados Unidos.

O juiz Charles R. Conroy ordenou a libertação **condicional** de Sorokin após o pagamento de USD 10 mil. Embora não acredite que ela estaria **arrependida** dos crimes, ele afirmou que ela não é mais um **perigo** para a comunidade, desde que permaneça em prisão domiciliar, use uma **tornozeleira** eletrônica e fique fora das **redes sociais**.

>“Eu poderia ter ido embora, mas optei por não ir porque estou tentando consertar o que fiz de errado. Tenho muita história em Nova York e senti que se estivesse na Europa estaria fugindo de alguma coisa. Mas se a prisão não provar que as pessoas estão erradas, então o que provará?”, questionou Anna em entrevista ao New York Times.

**Relembrando os golpes de Anna Delvey**

Após morar na Rússia com 16 anos, se mudou para os Estados Unidos, onde se apresentou como uma herdeira alemã e passou a viver uma vida de **luxo** às custas dos outros. Segundo o gabinete do procurador de Manhattan, Sorokin lesou **hotéis, empresas, bancos** e **amigos** em uma série de **golpes** realizados entre novembro de 2016 e agosto de 2017.

Ela circulava pelo mundo da **moda** e das **artes plásticas** e dizia ter planos de criar um **clube privado** de artes, que se chamaria _Fundação Anna Delvey_. Além disso, ao justificar a necessidade de **empréstimos**, alegava dificuldades **burocráticas** de movimentar sua fortuna da Europa para o país.

![(Foto: Reprodução/Instagram)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/273974554_992397554734405_1372933808742418500_n_a044a4f0ee.webp)

A russa usava **cheques** sem fundo para movimentar dinheiro entre contas de bancos diferentes e, então, fazer retiradas antes que o cheque fosse devolvido. Em uma ocasião, alugou um jato particular no valor de USD 35 mil e nunca pagou a empresa.

Um outro exemplo de golpe praticado por Anna envolveu **Rachel Williams**, uma então amiga que relatou em artigo para a revista _New York Magazine_ como foi convidada por Sorokin para uma viagem ao **Marrocos** com todas as despesas pagas. Quando o cartão foi recusado, ela pediu a Williams que usasse o seu, prometendo que faria um **reembolso**, o que nunca de fato aconteceu.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Chocolate é um alimento ancestral, simbólico e afetivo – mas …

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.