GPS Brasília comscore

Golpista de Netflix, Anna Sorokin vai para a prisão domiciliar

Russa que ficou conhecida após ter inspirado a série 'Inventando Anna’ teve sua pena convertida após pagar fiança nos EUA. Relembre seus golpes!

Compartilhe:

Ela se apresentava como **Anna Delvey**, **herdeira alemã** de uma fortuna de 60 milhões de euros e, rapidamente, conquistou a alta sociedade de **Nova Iorque**. Levando a vida de uma verdadeira **milionária**, Anna Sorokin, como se chamava na realidade, morava em **hotéis** cinco estrelas, frequentava **festas** exclusivas, vestia roupas de **grife**, viajava em **jatos** privados e distribuía gorjetas de USD 100.

A trajetória da falsa herdeira já foi contada na _Netflix_, na série _Inventando Anna_, porém, vamos aos últimos fatos da vida real. Na última semana, a russa de 31 anos teve sua pena convertida em **prisão domiciliar**, após pagar **fiança** nos Estados Unidos.

O juiz Charles R. Conroy ordenou a libertação **condicional** de Sorokin após o pagamento de USD 10 mil. Embora não acredite que ela estaria **arrependida** dos crimes, ele afirmou que ela não é mais um **perigo** para a comunidade, desde que permaneça em prisão domiciliar, use uma **tornozeleira** eletrônica e fique fora das **redes sociais**.

>“Eu poderia ter ido embora, mas optei por não ir porque estou tentando consertar o que fiz de errado. Tenho muita história em Nova York e senti que se estivesse na Europa estaria fugindo de alguma coisa. Mas se a prisão não provar que as pessoas estão erradas, então o que provará?”, questionou Anna em entrevista ao New York Times.

**Relembrando os golpes de Anna Delvey**

Após morar na Rússia com 16 anos, se mudou para os Estados Unidos, onde se apresentou como uma herdeira alemã e passou a viver uma vida de **luxo** às custas dos outros. Segundo o gabinete do procurador de Manhattan, Sorokin lesou **hotéis, empresas, bancos** e **amigos** em uma série de **golpes** realizados entre novembro de 2016 e agosto de 2017.

Ela circulava pelo mundo da **moda** e das **artes plásticas** e dizia ter planos de criar um **clube privado** de artes, que se chamaria _Fundação Anna Delvey_. Além disso, ao justificar a necessidade de **empréstimos**, alegava dificuldades **burocráticas** de movimentar sua fortuna da Europa para o país.

![(Foto: Reprodução/Instagram)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/273974554_992397554734405_1372933808742418500_n_a044a4f0ee.webp)

A russa usava **cheques** sem fundo para movimentar dinheiro entre contas de bancos diferentes e, então, fazer retiradas antes que o cheque fosse devolvido. Em uma ocasião, alugou um jato particular no valor de USD 35 mil e nunca pagou a empresa.

Um outro exemplo de golpe praticado por Anna envolveu **Rachel Williams**, uma então amiga que relatou em artigo para a revista _New York Magazine_ como foi convidada por Sorokin para uma viagem ao **Marrocos** com todas as despesas pagas. Quando o cartão foi recusado, ela pediu a Williams que usasse o seu, prometendo que faria um **reembolso**, o que nunca de fato aconteceu.