GPS Brasília comscore

Goleiro senegalês dá a vitória aos holandeses

**Quem pensava em uma estreia tranquila para a Holanda se surpreendeu.** Mesmo sem o craque Sadio Mané, cortado antes da Copa, o Senegal foi melhor no jogo, especialmente no segundo tempo, quando ameaçou várias vezes a meta de Noppert. **Mas, na reta final do jogo, duas falhas de Édouard Mendy, franco-senegalês que defende o Chelsea-ING, decretaram a vitória do time laranja**, que se igualou ao Equador na liderança do Grupo A da Copa do Mundo do Catar.

Diante de mais de 41 mil torcedores, **Senegal começou timidamente mais postada no ataque.** Aos poucos, foi rondando o gol holandês, sem sucesso. Mas, aos 8, Ismaila Sarr arriscou uma finalização, que saiu por cima da trave. Já a Holanda só conseguiu chegar aos 16, em cabeçada de Blind. O time laranja chegou mais duas vezes depois disso, mas sem grandes sustos. Senegal, por sua vez, também chegou com Diatta e Ismaila Sarr, igualmente sem perigo.

**Na segunda etapa, o time senegalês passou a pressionar mais, o que fez a Holanda investir na bola aérea.** Com a bola no pé, a seleção africana foi mais perigosa, mas falhava muito nas finalizações. Aos 19, esteve perto de abrir o placar, em chute de Boulaye Dia no canto, que o bom goleiro Noppert defendeu. **A impressão é que o time senegalês abriria o placar, pelo volume de jogo, mas a Holanda conseguiu frear o ímpeto dos rivais.**

Quando a partida parecia ficar no 0 x 0, **uma bola alçada na área encontrou a zaga parada e o goleiro Mendy saiu todo atrapalhado para disputar com Gakpo, que tocou meio de cabeça, meio de nuca, para fazer 1 x 0, aos 38 minutos do segundo tempo.** Abatida pelo duro golpe, a seleção de Senegal quase fez com Pape Gueye dois minutos depois, mas Noppert foi buscar no cantinho.

Após o brasileiro Wilton Sampaio dar oito exagerados minutos de acréscimo, os senegaleses partiram para o tudo ou nada e acabou sofrendo o contra-ataque que selou o placar. **Depat pegou uma bola pela direita e chutou. Mendy errou mais uma vez, espalmando a bola para o meio da área. Klaassen, que vinha na corrida, completou para as redes, fazendo Holanda 2 x 0.**

**SENEGAL 0**
Mendy, Sabaly, Koulibaly, Cissé e Abdou Diallo (Jakobs); Kouyaté (Pape Gueye), Gana Gueye e Nampalys Mendy; Diatta, Boulaye Dia (Dieng) e Ismaila Sarr.
**Técnico:** Aliou Cissé

**HOLANDA 2**
Noppert, De Ligt, Van Dijk e Aké; Dumfries, Berghuis (Koopmeiners), Frenkie de Jong, Gakpo (De Roon) e Blind; Janssen (Depay) e Bergwijn (Klaassen).
**Técnico:** Louis van Gaal

**Gols:** Gapko, aos 38, e Klaassen, aos 53 minutos do segundo tempo.

**Árbitro:** Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires.

**Estádio**: Al Thumama

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.