GPS Brasília comscore

Goleiro senegalês dá a vitória aos holandeses

Com o brasileiro Wilton Pereira Sampaio no apito, Senegal domina no segundo tempo, mas acaba perdendo na estreia

Compartilhe:

**Quem pensava em uma estreia tranquila para a Holanda se surpreendeu.** Mesmo sem o craque Sadio Mané, cortado antes da Copa, o Senegal foi melhor no jogo, especialmente no segundo tempo, quando ameaçou várias vezes a meta de Noppert. **Mas, na reta final do jogo, duas falhas de Édouard Mendy, franco-senegalês que defende o Chelsea-ING, decretaram a vitória do time laranja**, que se igualou ao Equador na liderança do Grupo A da Copa do Mundo do Catar.

Diante de mais de 41 mil torcedores, **Senegal começou timidamente mais postada no ataque.** Aos poucos, foi rondando o gol holandês, sem sucesso. Mas, aos 8, Ismaila Sarr arriscou uma finalização, que saiu por cima da trave. Já a Holanda só conseguiu chegar aos 16, em cabeçada de Blind. O time laranja chegou mais duas vezes depois disso, mas sem grandes sustos. Senegal, por sua vez, também chegou com Diatta e Ismaila Sarr, igualmente sem perigo.

**Na segunda etapa, o time senegalês passou a pressionar mais, o que fez a Holanda investir na bola aérea.** Com a bola no pé, a seleção africana foi mais perigosa, mas falhava muito nas finalizações. Aos 19, esteve perto de abrir o placar, em chute de Boulaye Dia no canto, que o bom goleiro Noppert defendeu. **A impressão é que o time senegalês abriria o placar, pelo volume de jogo, mas a Holanda conseguiu frear o ímpeto dos rivais.**

Quando a partida parecia ficar no 0 x 0, **uma bola alçada na área encontrou a zaga parada e o goleiro Mendy saiu todo atrapalhado para disputar com Gakpo, que tocou meio de cabeça, meio de nuca, para fazer 1 x 0, aos 38 minutos do segundo tempo.** Abatida pelo duro golpe, a seleção de Senegal quase fez com Pape Gueye dois minutos depois, mas Noppert foi buscar no cantinho.

Após o brasileiro Wilton Sampaio dar oito exagerados minutos de acréscimo, os senegaleses partiram para o tudo ou nada e acabou sofrendo o contra-ataque que selou o placar. **Depat pegou uma bola pela direita e chutou. Mendy errou mais uma vez, espalmando a bola para o meio da área. Klaassen, que vinha na corrida, completou para as redes, fazendo Holanda 2 x 0.**

**SENEGAL 0**
Mendy, Sabaly, Koulibaly, Cissé e Abdou Diallo (Jakobs); Kouyaté (Pape Gueye), Gana Gueye e Nampalys Mendy; Diatta, Boulaye Dia (Dieng) e Ismaila Sarr.
**Técnico:** Aliou Cissé

**HOLANDA 2**
Noppert, De Ligt, Van Dijk e Aké; Dumfries, Berghuis (Koopmeiners), Frenkie de Jong, Gakpo (De Roon) e Blind; Janssen (Depay) e Bergwijn (Klaassen).
**Técnico:** Louis van Gaal

**Gols:** Gapko, aos 38, e Klaassen, aos 53 minutos do segundo tempo.

**Árbitro:** Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires.

**Estádio**: Al Thumama