GPS Brasília comscore

Golaço do volante De Pena dá vitória ao Internacional sobre o Goiás

Com direito a um golaço de De Pena, o Internacional saiu vitorioso neste domingo (30), ao derrotar o Goiás por 1 x 0, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time gaúcho dorme no G4 do Brasileirão. O gol do uruguaio De Pena, além de muito bonito, foi histórico porque atingiu a marca de 1.000 do clube em suas participações em Brasileiro na era dos pontos corridos.

 

Ainda invicto, o Internacional chegou a sete pontos e aparece em quarto lugar. O clube gaúcho pode ser ultrapassado pelo Vasco, que encerra a rodada na segunda-feira (1) contra o Bahia. Já o Goiás conheceu sua segunda derrota e ocupa a 15ª colocação com três pontos.

 

Com o time misto, o Internacional começou a partida sonolento. Aproveitando a desatenção dos mandantes, o Goiás não se intimidou e foi para o ataque. Apostando na bola aérea, o time goiano assustou John Victor algumas vezes. Assistindo a pressão, a torcida gaúcha começou a fazer barulho e acordou o time.

 

O Internacional equilibrou o jogo. Povoando o ataque, Bustos fez o goleiro Tadeu espalmar para escanteio. Os donos da casa seguiram com a posse de bola, mas o jogo foi caindo de ritmo. Após o início acelerado, a reta final foi morna. Sem muitos lances, o Internacional pouco fez, enquanto o Goiás não aproveitou os contra-ataques.

 

O chacoalhão no vestiário parece ter surtido efeito no Internacional. O time voltou para o segundo tempo bem alerta e abriu o placar logo aos sete minutos. Alan Patrick cruzou, o goleiro Tadeu afastou de soco e a bola sobrou limpa para Carlos de Pena anotar um gol de placa. Sem deixar a bola cair no chão, o uruguaio emendou um lindo voleio de três dedos no ângulo.

 

O Goiás ensaiava uma reação, mas Maguinho complicou as pretensões goianas. Um minuto depois de levar o cartão amarelo por falta em Alan Patrick, o lateral levou o segundo cartão após deixar o braço em uma disputa de bola com Pedro Henrique e foi expulso, aos 15 minutos.

 

Com um a mais, o Internacional controlou a partida. Com a bola no chão, o time fazia valer a superioridade numérica e chegou fácil ao ataque. Apesar de estar com um a menos, o time goiano armava alguns contra-ataques e levava perigo em lances de linha de fundo. Nos acréscimos, Jean Dias sentiu uma lesão e os times se igualaram numericamente. Na última tentativa, Guilherme Marques cabeceou livre, mas errou o alvo e o Inter comemorou mais uma vitória no Brasileirão.

 

Na próxima rodada, o Internacional pega o São Paulo no domingo, às 16h, no Morumbi. Antes o clube tem compromisso pela Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, quarta-feira (3), às 19h, no Beira-Rio. Já o Goiás encara o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O clube goiano também atua no meio de semana, quinta-feira (4), às 19h, pela Copa Sul-Americana, contra o Gimnasia, na Argentina.

 

INTERNACIONAL 1 X 0 GOIÁS

INTERNACIONAL – John Victor; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Carlos de Pena, Matheus Dias (Alan Patrick) e Johnny; Maurício (Jean Dias), Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Guilherme Marques), Diego, Julián Palacios (Diego Gonçalves) e Vinícius; Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Emerson Ávila.

GOL – Carlos de Pena, aos sete minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Carlos de Pena, Alemão, Mercado e Alan Patrick (Internacional).

CARTÃO VERMELHO – Maguinho (Goiás).

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA – R$ 758.438,00

PÚBLICO – 25.010 pagantes (29.193 total)

LOCAL – Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Tensões emocionais profundas podem se transformar em manifestações físicas reais …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.