GPS Brasília comscore

Gol e Azul avançam para firmar acordo de fusão nas operações aéreas dentro do Brasil

Parceria entre as gigantes da aviação pode resultar em transação estratégica, mantendo independência das marcas

Responsável pelas companhias aéreas Gol e Avianca, o grupo Abra anunciou na noite desta quarta-feira (15) a assinatura de um memorando de entendimento com a Azul, visando a união de negócios no Brasil.

O acordo foi formalizado com o objetivo de explorar a viabilidade de uma possível transação, o que pode resultar em uma fusão estratégica entre as gigantes aéreas brasileiras.

Em comunicado direcionado aos investidores, a Gol afirmou que essa parceria representa apenas a fase inicial de negociações e que, caso a combinação das companhias se confirme, ambas as marcas devem manter sua independência operacional.

“O acordo não tem impacto na estratégia, na condução dos negócios ou nas operações rotineiras da Gol”, destacou a empresa.

A Gol também reafirmou seu compromisso com a conclusão das etapas restantes do Chapter 11, processo de reestruturação judicial nos Estados Unidos, com o objetivo de emergir mais forte e capitalizada.

Isso porque a Gol iniciou o pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos em janeiro de 2024, com o intuito de reestruturar suas dívidas, que estavam estimadas em R$ 20 bilhões.

O objetivo do “Chapter 11”, uma espécie de recuperação judicial norte-americana, é reorganizar as obrigações financeiras da empresa e garantir sua sustentabilidade financeira a longo prazo.

O comunicado do grupo Abra também destaca que o acordo de união entre Gol e Azul está condicionado à consumação do plano de reorganização da Gol, além de outras condições e aprovações necessárias para que o fechamento da transação seja concluído.

 

 

Veja também

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de pele …

No Portas Abertas, o povão, aquele que muita vez não …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI