GPS Brasília comscore

Globo de Ouro, sob suspeitas, tenta provar que está vivo

É chegada a hora da **prova de fogo três anos após polêmicas**, colocando em dúvida o critério de seleção das categorias. Em 2022, o Globo de Ouro aconteceu, mas quase ninguém viu. Os premiados foram anunciados apenas pelo Twitter, e uma cerimônia presencial restrita focou nas ações de generosidade da organização. Mas, **nesta terça, 10, em sua 80.ª edição**, a premiação volta a seu local original, o Hotel Beverly Hilton, e **será televisionada – ao menos nos Estados Unidos – pelo canal NBC e pelo seu streaming**, a Peacock, a partir das **22h (horário de Brasília)**. No Brasil, não haverá transmissão.

Alguns famosos confirmaram sua presença, como **Quentin Tarantino e as indicadas por atriz (drama) Ana de Armas e Michelle Williams. Brendan Fraser**, que acusou um dos membros da Hollywood Foreign Press Association (HFPA Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood) de assédio sexual e está indicado para **melhor ator de filme dramático por A Baleia**, já **disse que não vai. Tom Cruise, que devolveu seus globos de Ouro** no auge do escândalo, e tem seu Top Gun: Maverick concorrendo a dois troféus, **também não é esperado**.

Para quem não se lembra: **em 2020, uma série de reportagens do jornal Los Angeles Times trouxe denúncias** de que o sistema de admissão na HFPA era **pouco transparente**, preterindo correspondentes estrangeiros sérios em detrimento de outros com currículos pouco impressionantes. Também **não havia nenhum membro negro entre os então 87 integrantes**. Fora isso, a associação foi acusada de aceitar viagens e presentes, que em alguns casos pareciam ter favorecido os presenteadores com indicações, considerado um passo importante nas campanhas para o Oscar.

Desde então, a associação estabeleceu uma **série de regras de conduta e admitiu 21 novos membros, seis deles negros**. Hoje, são 96 integrantes – alguns foram expulsos, outros saíram e 103 jornalistas do mundo todo foram convidados para votar, mesmo sem fazer parte da associação. Segundo informações da HFPA, hoje os votantes são 52% mulheres, e 51,8% de origens étnicas e raciais diversas, incluindo 19,6% latinos, 12,1% asiáticos, 10,1% negros e 10,1% do Oriente Médio.

Nesse tempo, outra organização, a **Critics Choice Association**, que entrega o Critics Choice Awards, **tentou tomar o espaço que a HFPA deixou vago**, admitindo integrantes estrangeiros e tomando a provável data do Globo de Ouro para a **sua premiação, que ocorre no domingo, 15**.

**Prova de fogo**

![Jerrod Carmichael / Foto: Divulgação NBC](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/jerrod_carmichael_globo_de_ouro_apresentador_100c15efc9.jpeg)

O Globo de Ouro desta noite, com **apresentação do comediante Jerrod Carmichael**, é, portanto, uma espécie de prova de fogo. É **o último ano do contrato com a NBC**, que chegou a pagar US$ 60 milhões anuais para ter os **direitos de transmissão** – haja vista que era um dos eventos ao vivo de maior audiência da TV norte-americana. Mas as cerimônias de entrega de prêmios não são mais o que eram há algum tempo atrás. O SAG Awards, premiação do Sindicato dos Atores, nem será televisionado.

Como sempre, **a premiação será dividida em duas partes: cinema e televisão**. Entre os filmes, **_Os Banshees de Inisherin_, dirigido por Martin McDonagh, tem o maior número de indicações, oito**, seguido por _Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo_, de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, com seis, e _Babilônia_, de Damien Chazelle, e _Os Fabelmans_, de Steven Spielberg, com cinco cada um.

**Mais assistidos**

**Entre as séries, Abbott Elementary tem cinco indicações**. Concorrem a quatro prêmios cada um The Crown, Dahmer: Um Canibal Americano, Only Murders in the Building, Pam & Tommy e The White Lotus.

![Dahmer / Foto: Netflix](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Monster_The_Jeffrey_Dahmer_Story_Netflix_e0fd7e6_a0575ace04.jpeg)

**O produtor Ryan Murphy**, de Glee, American Horror Story, Pose e Dahmer: Um Canibal Americano **vai receber o Troféu Carol Burnett**, para pessoas que se destacaram em suas carreiras na televisão.

Já **o Troféu Cecil B. De Mille**, dado a alguém de prestígio no cinema, **vai para Eddie Murphy** que disputou o Globo de Ouro seis vezes, por produções como 48 Horas (1982) e Trocando as Bolas (1983), ganhando como coadjuvante por Dreamgirls – Em Busca de um Sonho (2006).

Veja também

Embora o consumo excessivo de álcool seja prejudicial, algumas opções …

Muitas vezes, colocamos trabalho, família e outras questões em primeiro …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI