Completados uma década após a virtuosa colaboração com **Yayoi Kusama**, em 2012, a parceria se renova, desta vez florescendo em vários universos LV, desde exposições, produtos e instalações nas vitrines mundo afora. Este ano, a artista celebra a **segunda colaboração** em reinterpretações autorais de **modelos icônicos da marca**.
Vale ressaltar que desde sua criação em 1854, a casa francesa mantém fortes laços com o **mundo das artes**. São projetos inéditos que envolvem uma série de artistas e **suas visões únicas**. Essas relações estreitas produziram explosivas coleções com excelente resultado de vendas, especialmente por suas tiragens limitadas e **identidades muito próprias**.
**Delírios reais**
Yayoi Kusama, nascida em março de 1929, é uma artista cuja perspectiva se expressa por meio de uma **infinidade de técnicas de escultura**, pintura, instalação, filmagem, fotografia e escrita. Considerada precursora **da arte pop e minimalista**, suas práticas têm resistido a qualquer classificação singular pelos críticos.
As obras de Kusama são originárias de **alucinações pessoais**, quando os padrões de flores vermelhas da toalha da mesa de jantar começaram a se espalhar nas paredes, no chão e até em si mesma… Apesar de transformar em arte, ela luta ainda hoje contra seus **medos e obsessões** interiores oriundos da infância. Segundo ela, “_são os mistérios da vida_”.
O lançamento da coleção é celebrado com uma campanha **protagonizada por supermodelos internacionais**, a exemplo de Gisele Bundchen, explorando elegantemente os temas Painted Dots, Metal Dots, Infinity Dots, e Psychedelic Flower.
Os traços de Kusama surgem a partir de uma técnica de serigrafia inovadora, que reproduz pinceladas em **efeito 3D** bem realista pintado a mão. Inclusive, as esferas em metal são aplicadas artesanalmente, uma a uma, num exótico efeito de espelho prateado.
“_Estou determinada a criar um mundo Kusama que ninguém jamais fez ou pisou_”, diz a artista




















