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Giro pelas novidades do universo dos vinhos

O mundo dos vinhos não para e, todos os dias, surgem novidades para todos os gostos e bolsos e que vão de echarpes até o pop vinho em lata. Vamos dar um giro pelas novidades do setor?

 

Somm ganha e-commerce próprio

 

Somm, o primeiro vinho em lata da Miolo Wine Group, agora também está disponível na loja on-line criada exclusivamente para a marca. Totalmente independente, o canal fortalece a relação direta com um consumidor ávido por novidades. 

 

A proposta do Somm é estar em momentos onde a garrafa não chega, como festivais, shows, festas, à beira da piscina ou na praia. Para quem mora sozinho também é uma excelente opção, além de ser prático e ter preço acessível. Resistente, a lata ainda gela mais rápido e é uma embalagem que pode ser reciclada.

 

São quatro opções: Somm Tinto Cabernet Franc e Syrah, Somm Branco Pinot Grigio e Muscat, Somm Rosé Cabernet Sauvignon e Grenache e Somm Frisante Branco Muscat. 

 

Além do site da marca, o vinho em lata da Miolo também continua pelos canais digitais como Zé Delivery, Bees e Rappi.

 

Courmayeur lança echarpes temáticas 

 

Geralmente quem vai presentear com vinho, escolhe um bom rótulo e completa o mimo com uma taça, um sacarrolhas ou uma tampa de espumante, por exemplo. São acessórios sempre bem-vindos. Mas a Courmayeur foi além e acaba de lançar echarpes temáticas exclusivas.

 

São três estampas personalizadas com ícones temáticos. Os lenços, feitos de chiffon, podem ser adquiridos nas lojas física ou virtual da Courmayeur. “Nosso objetivo é oferecer acessórios temáticos ao vinho que fogem do comum. A escolha das echarpes vem ao encontro do nosso perfil feminino”, destaca a sommelier e enóloga responsável da marca, Talita Nicolini Verzeletti. A criação das echarpes surgiu da troca de ideias entre toda equipe feminina que faz parte da vinícola, responsáveis pela escolha dos tecidos, modelos e artes. “Agora, pretendemos incluir lenços para amarrar em bolsas e acessórios, além de cangas de praia. Já estamos trabalhando em diversas ideias”, adianta Talita.

 

A feminina Courmayeur tem em seu time predominância de mulheres. Seja na administração ou no processo de elaboração, seja no enoturismo ou na área comercial, são elas que ditam o ritmo da empresa instalada no interior de Garibaldi, na região do Vale dos Vinhedos.

 

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Foto: Cortesia

 

Carpinejar e Decanter unem vinho e poesia em collab exclusiva 

 

E quem já quiser ir antecipando o presente do Dia dos Namorados, vai ter Vinho e poesia! A Importadora Decanter e escritor Fabrício Carpinejar se uniram na collab exclusiva ‘Vinho & Verso’, criada para a data.

 

Mestre nas questões do coração, ele escreveu quatro versos para acompanharem, em uma linda tag, o vinho escolhido para presentear. Na compra de um dos dez rótulos selecionados para a ação, basta escolher a composição que descreve melhor sua declaração de Dia dos Namorados e pronto: o presente está completo.

 

A campanha ‘Vinho & Verso’ está disponível no site da Decanter (www.decanter.com.br), em todas as Enotecas da marca em todo o Brasil. Os vinhos selecionados serão vendidos com 20% de desconto: Alambre Moscatel de Setúbal, Bella Conchi Brut Reserva, Bourgogne Chardonnay Maison Labet, Ferrari Maximum Rosé, Colomé Estate, La Causa Gran Reserva Cinsault, Dominio de Cair Cuvée, Ferrari Aliotto IGT Toscana Rosso, Les Vins Bréban Lavendette e Lafou El Sender.

 

Garzón pontua alto com Jancis Robinson e Julia Harding 

 

A badalada dupla Jancis Robinson e sua assistente, Julia Harding, pontuaram bem 5 rótulos da Bodega Garzón. Conhecidas pelo rigor em suas classificações para o Financial Times, as duas voltaram os olhos para o Uruguai. 

 

Dá só uma olhada na pontuação atingida pelos vinhos produzidos pelo nosso vizinho: Tannat Single Vineyard 2020 e os Albariños Single Vineyard safra 2021 Superior e o Reserva ganharam 17 pontos, numa escala de 20. Teve ainda um terceiro Albariño bem pontuado, com 16,5 pontos, o Single Vineyard 2022. E teve ainda o Rosé Pinot Noir que recebeu 15,5.

 

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Foto: Cortesia

 

Espumantes devem puxar vendas no segundo semestre 

 

Após atingir índices históricos de consumo durante a pandemia, o mercado nacional de vinhos e espumantes segue na manutenção de bons resultados. Nos primeiros meses de 2023, o setor apresentou um leve aumento de vendas em comparação com o mesmo período do ano passado e os espumantes seguem na preferência dos consumidores. Com a qualidade do produto nacional cada vez mais comprovada por premiações de todo o mundo, o setor vislumbra um segundo semestre de bons negócios.

 

A projeção otimista do setor para os próximos meses é reforçada especialmente pela categoria de espumantes. Em 2022, mais de 70% das vendas da bebida borbulhante se concentrou no segundo semestre, apontam dados da União Brasileira de Vitivinicultura, a Uvibra. “É claro que o segundo semestre concentra uma procura maior em função das festividades de final de ano, mas há um aumento de percepção no geral em relação ao espumante nacional. Nós observamos que a bebida vem se consolidando cada vez mais nos lares brasileiros. Esse reconhecimento do consumidor, é claro, oportuniza maior volume de vendas”, pontua o presidente da Uvibra, Daniel Panizzi.

 

 

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