GPS Brasília comscore

Giro da moda GPS: descubra as últimas novidades fashion

Na última semana foi dada a largada de mais um **Festival de Cinema de Veneza** que, apesar de ter como objetivo **promover o cinema internacional** como arte, entretenimento e indústria, sempre acaba impactando o **público fashionista** com os _looks_ bafônicos das celebridades.

Porém, os amantes do universo da moda sabem que mesmo sem um **evento icônico**, grandes **estilistas** impressionam com as **novidades** que apresentam semana após semana.

Então, assim como nossos leitores já estão acostumados, neste domingo, 4, nós trazemos mais uma seleção de novidades apresentadas por **marcas nacionais e internacionais**. _Vem com a gente!_

**Mayara Sansana lança coleção ÍRIS para verão 2023**

O espírito da nova linha de Mayara Sansana é de **contemplação**, uma viagem em busca do encontro da **alma** com a **calma**. Como em um campo de **lavanda**, simbolicamente somos afetados positivamente pelos benefícios dos tons claros e **relaxantes**, como menta e violeta.

Os tecidos das camisas e calças são **sustentáveis, com fios oriundos do descarte de algodão misturados ao poliéster proveniente de garrafas pet recicladas. As peças, com **modelagens femininas**, transmitem conforto e o _effortless chic_ que faz parte do DNA da marca.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1_07bfd0ed84.jpg)
![Fotos: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/2_f8ba257b79.jpg)

**Amir Slama apresenta linha inspirada em margaridas**

A estampa contou com a ajuda de toda a equipe do estilista, como as **costureiras, vendedoras e o pessoal da limpeza**. Simetrias e assimetrias nas formas, unidas por argolas, que traçam as modelagens desta coleção.

O **corpo** em evidência traz além de **maiôs**, que podem ser usados como **body, macacões e calças**. A linha é uma homenagem a uma grande Margarida, a **mãe do estilista** Amir Slama. Essa edição traz muitas **memórias afetivas**, pois ela esteve ao lado do filho desde o começo, onde trabalhou na produção da marca.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/3_39ff44d21a.jpg)
![Fotos: Jacques Dequeker](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/4_9ca3424f99.jpg)

**Salvatore Ferragamo e Farfetch anunciam parceria**

O acordo comercial fará com que as duas empresas se envolvam em uma parceria integrada que permitirá à Ferragamo aumentar suas **capacidades de inovação digital**, aproveitando toda a amplitude da plataforma.

As companhias compartilham uma visão de **convergência do varejo de luxo** centrada na **qualidade, inovação e experiência** do cliente, impulsionada por soluções tecnológicas fortes e diferenciadas. A parceria envolverá alavancar o alcance do público global da Farfetch por meio do fortalecimento da presença da Ferragamo no _marketplace_, assim como utilizar as **soluções de mídia** da plataforma para oferecer experiências digitais envolventes para um público mais jovem e global.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/5_f254ba7d80.jpg)

**Montblanc apresenta a nova StarWalker BlackCosmo**

Inspirada pela **exploração espacial**, a caneta evoca a superfície rochosa de planetas terrestres. Ainda, o lançamento combina uma **superfície texturizada** com revestimento de PVD e uma resina preta brilhante. A caneta está disponível a partir de setembro nas boutiques Montblanc e online.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/6_1aa21143ce.png)

**E-commerce da Armani aterrissa no País**

A partir deste mês, clientes brasileiros poderão comprar as mais recentes coleções de _prêt-à-porter_, **acessórios e artigos de couro**, assim como uma seleção de **óculos de sol e relógios** das marcas Giorgio Armani, Emporio Armani e EA7. Com entrega para todo o **território nacional**, a loja digital também contará com algumas exclusividades online, além da seção de _lifestyle_ do universo da _label_.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/7_0ec7d1b29b.png)

**CRIS BARROS SS23 ALTER EGO – Um Manifesto 20 voltas ao Sol**

Seguindo as comemorações pelas 20 voltas ao Sol da sua marca, a estilista apresenta o segundo lançamento do verão _SS23 ALTER EGO – UM MANIFESTO_. A linha traduz várias facetas da **mulher livre, feliz, espontânea** que não tem medo de ser **única e genuína**.

A novidade tem um _mood_ **vibrante e colorido**, desenvolvida a mão no atelier da marca, trazendo **florais** em diferentes nuances artísticas, ora aquareladas, ora bordadas. Modelagens **fluidas** como os vestidos com ombros bufantes e cintura marcada, saias mais estruturadas com recortes, laços e drapeados que destacam a silhueta, peças de alfaiataria sofisticada, e acessórios statement maximalistas como os brincos e pulseiras.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/8_a2e27ec39b.jpg)

**Andrea Colli e Disney se unem em collab**

As peças foram inspiradas no personagem **Zé Carioca** e incluem um pandeiro de **ouro e diamantes**, que podem ser usados com cadarço como **pulseiras, colar** e/ou como acessórios para os **tênis**. A _collab_ ainda possui brincos longos de esmeraldas e um colar multicolorido, na paleta do personagem. Para completar, todas as pedras usadas na coleção têm origem brasileira.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/9_599ce0edd4.png)

**IZA e Ipanema se unem para falar sobre conexão feminina em campanha**

A marca lançou sua nova coleção junto à maior campanha do ano: _Sempre Nova_. Dessa vez, Ipanema traz luz à potência da **conexão** entre mulheres em toda a comunicação. Para ampliar ainda mais este propósito, **IZA** é o rosto da campanha para endossar o conceito _Unidas, o Bonde Brilha_.

_Se é para brilhar, que seja em conjunto_. Esse é o mote da nova campanha, que apresenta a coleção em meio a uma trajetória de **união** que vai se estabelecendo entre a cantora e as mulheres ao seu redor, mostrando a versatilidade de uso dos novos modelos _Solar, Solar Slide e Solar Sandália_.

**Plié lança linha de produtos 100% carbono neutra**

_Fafá de Belém, Paula Lima, Luiza Possi e Simone Mendes_ são as estrelas da nova campanha da marca que reverbera o respeito à **diversidade** de biotipos e gerações. Dentre os lançamentos, destaque para a linha **Amazônia**. _“Mais um acerto da Plié é o viés social e ecológico da campanha. O lançamento da Linha Amazônia e, mais que isso, os investimentos feitos em projetos da região, mostram o compromisso da marca com a sustentabilidade e o futuro do mundo. Orgulho é a palavra!”_, ressalta Fafá.
Esta é a primeira campanha **100% carbono neutro** da Plié, o que significa que todo o **impacto ambiental** foi quantificado e compensado através do **plantio das mudas de árvores na Amazônia**, em parceria com a _Go Martins_, empresa especializada em conectar marcas a causas **socioambientais**.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/10_0c785992bc.jpg)

Veja também

Com colaborações de Caio Caldas e G. Galeria, linha da …

A manteiga é um alimento básico na dieta brasileira há …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI