GPS Brasília comscore

Giro da moda GPS: descubra as últimas novidades fashion

Na última semana foi dada a largada de mais um **Festival de Cinema de Veneza** que, apesar de ter como objetivo **promover o cinema internacional** como arte, entretenimento e indústria, sempre acaba impactando o **público fashionista** com os _looks_ bafônicos das celebridades.

Porém, os amantes do universo da moda sabem que mesmo sem um **evento icônico**, grandes **estilistas** impressionam com as **novidades** que apresentam semana após semana.

Então, assim como nossos leitores já estão acostumados, neste domingo, 4, nós trazemos mais uma seleção de novidades apresentadas por **marcas nacionais e internacionais**. _Vem com a gente!_

**Mayara Sansana lança coleção ÍRIS para verão 2023**

O espírito da nova linha de Mayara Sansana é de **contemplação**, uma viagem em busca do encontro da **alma** com a **calma**. Como em um campo de **lavanda**, simbolicamente somos afetados positivamente pelos benefícios dos tons claros e **relaxantes**, como menta e violeta.

Os tecidos das camisas e calças são **sustentáveis, com fios oriundos do descarte de algodão misturados ao poliéster proveniente de garrafas pet recicladas. As peças, com **modelagens femininas**, transmitem conforto e o _effortless chic_ que faz parte do DNA da marca.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1_07bfd0ed84.jpg)
![Fotos: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/2_f8ba257b79.jpg)

**Amir Slama apresenta linha inspirada em margaridas**

A estampa contou com a ajuda de toda a equipe do estilista, como as **costureiras, vendedoras e o pessoal da limpeza**. Simetrias e assimetrias nas formas, unidas por argolas, que traçam as modelagens desta coleção.

O **corpo** em evidência traz além de **maiôs**, que podem ser usados como **body, macacões e calças**. A linha é uma homenagem a uma grande Margarida, a **mãe do estilista** Amir Slama. Essa edição traz muitas **memórias afetivas**, pois ela esteve ao lado do filho desde o começo, onde trabalhou na produção da marca.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/3_39ff44d21a.jpg)
![Fotos: Jacques Dequeker](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/4_9ca3424f99.jpg)

**Salvatore Ferragamo e Farfetch anunciam parceria**

O acordo comercial fará com que as duas empresas se envolvam em uma parceria integrada que permitirá à Ferragamo aumentar suas **capacidades de inovação digital**, aproveitando toda a amplitude da plataforma.

As companhias compartilham uma visão de **convergência do varejo de luxo** centrada na **qualidade, inovação e experiência** do cliente, impulsionada por soluções tecnológicas fortes e diferenciadas. A parceria envolverá alavancar o alcance do público global da Farfetch por meio do fortalecimento da presença da Ferragamo no _marketplace_, assim como utilizar as **soluções de mídia** da plataforma para oferecer experiências digitais envolventes para um público mais jovem e global.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/5_f254ba7d80.jpg)

**Montblanc apresenta a nova StarWalker BlackCosmo**

Inspirada pela **exploração espacial**, a caneta evoca a superfície rochosa de planetas terrestres. Ainda, o lançamento combina uma **superfície texturizada** com revestimento de PVD e uma resina preta brilhante. A caneta está disponível a partir de setembro nas boutiques Montblanc e online.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/6_1aa21143ce.png)

**E-commerce da Armani aterrissa no País**

A partir deste mês, clientes brasileiros poderão comprar as mais recentes coleções de _prêt-à-porter_, **acessórios e artigos de couro**, assim como uma seleção de **óculos de sol e relógios** das marcas Giorgio Armani, Emporio Armani e EA7. Com entrega para todo o **território nacional**, a loja digital também contará com algumas exclusividades online, além da seção de _lifestyle_ do universo da _label_.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/7_0ec7d1b29b.png)

**CRIS BARROS SS23 ALTER EGO – Um Manifesto 20 voltas ao Sol**

Seguindo as comemorações pelas 20 voltas ao Sol da sua marca, a estilista apresenta o segundo lançamento do verão _SS23 ALTER EGO – UM MANIFESTO_. A linha traduz várias facetas da **mulher livre, feliz, espontânea** que não tem medo de ser **única e genuína**.

A novidade tem um _mood_ **vibrante e colorido**, desenvolvida a mão no atelier da marca, trazendo **florais** em diferentes nuances artísticas, ora aquareladas, ora bordadas. Modelagens **fluidas** como os vestidos com ombros bufantes e cintura marcada, saias mais estruturadas com recortes, laços e drapeados que destacam a silhueta, peças de alfaiataria sofisticada, e acessórios statement maximalistas como os brincos e pulseiras.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/8_a2e27ec39b.jpg)

**Andrea Colli e Disney se unem em collab**

As peças foram inspiradas no personagem **Zé Carioca** e incluem um pandeiro de **ouro e diamantes**, que podem ser usados com cadarço como **pulseiras, colar** e/ou como acessórios para os **tênis**. A _collab_ ainda possui brincos longos de esmeraldas e um colar multicolorido, na paleta do personagem. Para completar, todas as pedras usadas na coleção têm origem brasileira.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/9_599ce0edd4.png)

**IZA e Ipanema se unem para falar sobre conexão feminina em campanha**

A marca lançou sua nova coleção junto à maior campanha do ano: _Sempre Nova_. Dessa vez, Ipanema traz luz à potência da **conexão** entre mulheres em toda a comunicação. Para ampliar ainda mais este propósito, **IZA** é o rosto da campanha para endossar o conceito _Unidas, o Bonde Brilha_.

_Se é para brilhar, que seja em conjunto_. Esse é o mote da nova campanha, que apresenta a coleção em meio a uma trajetória de **união** que vai se estabelecendo entre a cantora e as mulheres ao seu redor, mostrando a versatilidade de uso dos novos modelos _Solar, Solar Slide e Solar Sandália_.

**Plié lança linha de produtos 100% carbono neutra**

_Fafá de Belém, Paula Lima, Luiza Possi e Simone Mendes_ são as estrelas da nova campanha da marca que reverbera o respeito à **diversidade** de biotipos e gerações. Dentre os lançamentos, destaque para a linha **Amazônia**. _“Mais um acerto da Plié é o viés social e ecológico da campanha. O lançamento da Linha Amazônia e, mais que isso, os investimentos feitos em projetos da região, mostram o compromisso da marca com a sustentabilidade e o futuro do mundo. Orgulho é a palavra!”_, ressalta Fafá.
Esta é a primeira campanha **100% carbono neutro** da Plié, o que significa que todo o **impacto ambiental** foi quantificado e compensado através do **plantio das mudas de árvores na Amazônia**, em parceria com a _Go Martins_, empresa especializada em conectar marcas a causas **socioambientais**.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/10_0c785992bc.jpg)

Veja também

Advogado Criminalista, Thiago Félix explica por que a posição de …

Estudos internacionais estimam que entre 40% e 70% da variação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.