GPS Brasília comscore

Gilmar Mendes: “Os combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar, de forma aberta, a atuação do ex-juiz Sergio Moro, atualmente senador pelo União Brasil do Paraná, no decorrer da Operação Lava Jato. O agora senador reagiu (veja abaixo).

 

Durante entrevista ao UOL, o magistrado também cobrou celeridade para que a Suprema Corte chegue a um entendimento sobre a matéria dos “juízes de garantia”, que prevê separação no julgamento de quem colhe as provas daqueles que analisam o processo. 

 

No Brasil, a gente também descobre uma outra questão, que mostra nessa participação do Moro, na contratação dessa empresa americana, e que depois vai contratá-lo, a gente descobre o quê? Que os ‘combatentes da corrupção’ gostam muito de dinheiro. É uma coisa curiosa“, disse.

 

O ministro se referiu ao conflito de interesses na contratação de Moro pela empresa Alvarez & Marsal, momentos depois do ex-ministro ter deixado o governo Bolsonaro. A consultoria prestou serviço para investigadas da Lava-Jato.

 

Veja:

 

 

“Nojo”

Mendes reforçou as críticas à atuação dos integrantes da extinta força-tarefa e disse ter “nojo” do que foi revelado pela chamada “vaza jato”, série de reportagens coordenada pelo jornalista Leandro Damori que revelou supostas combinações entre Moro e integrantes do Ministério Público Federal (MPF). Os diálogos nunca foram desmentidos.

 

Esse envolvimento, de cooperação que nós vimos, que é o caso mais escandaloso que se conhece, e tudo o que sai daquilo enoja, é nojento. Denúncia que era submetida ao ‘russo’ antes, para ele dizer: ‘acrescenta isso, acrescenta aquilo’. Indicação de testemunhas: ‘você esqueceu de chamar fulano’“, emendou.

 

Após a repercussão, Moro foi para o Twitter se defender das acusações. Afirmou que o entrevistador seria “petista” e que o magistrado endossou “mentiras e ofensas pessoais”.

 

As afirmações do ministro Gilmar Mendes feitas a um jornalista petista vão além de opiniões. São mentiras e ofensas pessoais absolutamente desarrazoadas. Repudio a violação ao decoro judicial, ao tempo que registro meu apreço ao STF e à profissão de magistrado, que exerci com dedicação ao longo de 22 anos. Aproveito, ainda, para agradecer aos Ministros da Corte que, desde a semana passada, enviaram mensagens de solidariedade a mim e a minha família após a descoberta do plano do PCC”, escreveu.

 

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.