GPS Brasília comscore

Gilmar Mendes diz que País vive “um capítulo inédito na história da defesa da democracia”

Ministro do STF citou os planos de assassinato de membros da Corte

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (10),  para criticar as acusações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra a Corte. O ministro afirmou que nenhuma outra Corte no mundo sofreu ataques tão violentos quanto o Supremo brasileiro.

O magistrado ainda disse que o País vive um “capítulo inédito” na história da resistência da democracia, ao citar a suposta tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro.

“Nenhuma outra Suprema Corte no mundo sofreu ataques tão virulentos à honra de seus magistrados, incluindo planos de assassinato arquitetados por facções de grupos eleitorais derrotados”, afirmou Gilmar em publicação nas redes sociais.

Gilmar também criticou a então “imunidade irrestrita” das redes sociais, argumentando que grupos extremistas se aproveitaram dela para orquestrar os atos de 8 de janeiro.

Além disso, disse que as empresas de tecnologia se utilizaram de mentiras e narrativas para sabotar o debate democrático sobre a regulamentação de meios eletrônicos.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Condição não necessariamente é permanente e pode estar associada a …

Os rins têm um papel essencial para o bom funcionamento …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.