GPS Brasília comscore

Gilmar elogia indicação de Lewandowski: “Em boas mãos”

Ministro usou as redes sociais para parabenizar escolha feita por Lula
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhe:

Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes elogiou, nesta quinta-feira (11), a indicação de Ricardo Lewandowski, ex- integrante da Suprema Corte, para a cadeira de ministro da Justiça e de Segurança Pública, confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A posse deve ocorrer apenas no mês de fevereiro.

“Recebo com alegria a indicação do ministro Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça. Durante os seus 17 anos de Supremo Tribunal Federal, fui testemunha do seu brilhantismo. Lewandowski sempre soube enfrentar, com muita coragem, os mais complexos desafios na Corte. Coragem essa que também foi vista quando o ministro assumiu a presidência do STF em um dos períodos mais conturbados de nossa história. Eu tenho a plena convicção de que o Ministério da Justiça está em boas mãos. Desejo a ele boa sorte na nova missão”, disse o magistrado.

Lewandowski aceitou o convite na noite de quarta-feira (10/1) e se reuniu com o presidente na manhã desta quinta-feira (11) para acertar os detalhes antes do anúncio oficial.

O magistrado aposentado solicitou carta branca para formar sua equipe e expressou o desejo de que a pasta permaneça unificada. 

Veja a publicação: