GPS Brasília comscore

Gilberto Gil apresenta canção nova, um samba de roda de 2023

Gil não lança um disco de canções inéditas desde 2018, quando apresentou o álbum 'Ok, Ok, Ok'
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe:

O cantor e compositor Gilberto Gil deu um presente para seus fãs na manhã desta segunda-feira, 15. Em um vídeo postado em suas redes sociais, Gil aparece apenas com seu violão, tocando uma composição inédita.

Durante a gravação, a mulher do compositor, a empresária Flora Gil, é quem avisa que se trata de uma música nova. “De 2023, né?”, questiona ela. Em um primeiro momento, Gil nega que seja daquele ano. Diz que é anterior. Porém, depois, afirma que a música, ainda sem nome ou letra, foi composta em 2023 mesmo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)

 

Tema

Em determinado momento do vídeo, Gil afirma que se trata de um samba de roda, gênero nascido no Recôncavo Baiano. Flora, então, afirma, ao ver a facilidade com que Gil toca o tema: “Para quem toca é fácil”. Gil rebate: “Não, não é fácil não”.

Gil não lança um disco de canções inéditas desde 2018, quando apresentou o álbum Ok, Ok, Ok, que tem músicas como Na Real e Uma Coisa Bonitinha. Depois disso, o artista lançou discos e turnês com repertório retrospectivo, como São João em Araras e Em Casa com Os Gil.

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.