O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi diagnosticado com covid-19 neste domingo (31), segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, pasta da qual ele é titular. Os compromissos oficiais de Alckmin previstos para esta segunda-feira (1º), portanto, estão suspensos.
“O vice-presidente tem sintomas leves e passa bem. Ele permanecerá em casa, para uma pronta recuperação, de acordo com recomendação médica”, destacou a assessoria, em comunicado, ao comentar o estado de saúde de Alckmin. “O ministro não cumprirá agendas na Vice-Presidência e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços na segunda-feira”, completa o documento.
Conforme as informações, Alckmin apresenta sintomas leves da doença e passa bem. “Ele permanecerá em casa, para uma pronta recuperação, de acordo com recomendação médica”, finalizou a nota à imprensa.
Neste ano, segundo dados do Painel Coronavírus, do Ministério da Saúde, foram registrados cerca de 520 mil casos da doença, com 2.415 mortes. Desde o começo da pandemia de covid-19, em 2020, já são mais de 38,7 milhões de casos, com 71.249 óbitos. A maioria dos registros e mortes ocorreu na região Sudeste. (com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)