General da reserva Paulo Chagas criticou, neste domingo (3), a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). O registro foi publicado nas redes sociais do militar aposentado. Ele foi candidato ao Governo do Distrito Federal em 2018 e foi candidato a deputado federal, mas nenhuma das investidas foi exitosa.
“Flávio Dino para o STF é uma indicação afrontosa à sociedade em função das fundadas dúvidas que pairam sobre a atuação do ministro no 8 de janeiro, da sua manifesta arbitrariedade depois daqueles graves acontecimentos e do seu passado de militância política”, disse.
Flávio Dino é senador eleito, mas se licenciou para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele foi, também, governador do Maranhão por dois mandatos e juiz federal.
Veja a publicação:
FLÁVIO DINO para o STF é uma indicação afrontosa à sociedade em função das fundadas dúvidas que pairam sobre a atuação do ministro no 8 de janeiro, da sua manifesta arbitrariedade depois daqueles graves acontecimentos e do seu passado de militância política. pic.twitter.com/1pJPNer3Pc
— General Paulo Chagas (@GenPauloChagas) December 3, 2023