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GDF vai investir R$ 55 milhões para trocar pavimento da DF-095

Rodovia terá intervenções pontuais no trânsito a partir do dia 17. Obra irá beneficiar cerca de 120 mil motoristas que trafegam diariamente na pista

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Intervenções pontuais e de caráter provisório ocorrerão na **DF-095** (Estrada Parque Ceilândia – EPCL), a partir da próxima segunda-feira (17), a fim de preparar a pista de rolamento para o começo das obras de recuperação asfáltica – nas quais serão investidos aproximadamente **R$ 55 milhões**. Será dado início à retirada de meios-fios e defensas metálicas do canteiro central para permitir a execução dos trabalhos.

**Durante esse período, os serviços ocorrerão fora do horário de pico, das 9h às 16h**, para evitar mais transtornos aos motoristas que trafegam pela região. No resto do dia, o trânsito fluirá normalmente sem nenhuma alteração.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) recomenda aos condutores, ciclistas e pedestres que circulam pelo local que **redobrem a atenção nessa etapa e trafeguem com cautela**, a fim de evitar acidentes ou situações de risco.

O DER-DF esclarece que as próximas etapas da obra serão informadas à população, com antecedência, à medida que os serviços forem avançando a fim de **evitar transtornos** e para que todos tenham condições de se preparar e buscar rotas e horários alternativos.

**Cerca de 100 operários estarão envolvidos na troca do pavimento asfáltico**, existente atualmente nesta rodovia distrital, por pavimento de concreto, ao longo das seis faixas de rolamento existentes em um **trecho de 24 km** (somados os dois sentidos).

Quando estiver concluída, a obra vai beneficiar os quase **120 mil motoristas que trafegam pela DF-095**, oriundos das cidades de Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Vicente Pires e Águas Lindas. Além disso, as obras também incluem a execução do sistema de drenagem, a sinalização horizontal e vertical, além de obras complementares, paisagismo e canteiro de obras.

“_O tipo de pavimento que vai ser implantado tem durabilidade maior, com 20 anos de resistência. O asfalto atual apresenta rachaduras e afundamentos, em grande parte causados pelo excesso de carga dos caminhões. O novo material trará mais segurança e comodidade aos milhares de motoristas e pedestres que circulam pela rodovia_”, explicou o **presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior**.