O governador do DF, Ibaneis Rocha, decidiu trocar o comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal. Edição especial do Diário Oficial do DF, publicada na tarde desta quinta-feira (22), traz a exoneração do antigo titular, Leonardo Socha Rondeau Reisman.
Quem assume a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação é Marco Antonio Costa Júnior, ex-diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). O decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha não indica um substituto para Costa Júnior na FAP-DF.
Um doss primeiros desafios para Marco Antonio Costa Júnior à frente da pasta é a realização da edição nacional da Campus Party Brasil, que pela primeira vez ocorrerá em Brasília, de 18 a 22 de junho, na Arena BRB Mané Garrincha. Economista formado pela Universidade de Brasília (UnB), o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação é mestre em Economia pelo Ibmec/RJ e formado no General Management Program (GMP) da Harvard Business School.
Por 13 anos, foi diretor-executivo no Grupo Serraverde, que opera em áreas de energia, construção e concessionárias de veículos. O novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação também foi diretor da Associação dos Distribuidores de Automóveis Honda no Brasil por dois anos.