GPS Brasília comscore

GDF recupera quadras de esporte no Plano Piloto

Seis quadras poliesportivas em diferentes pontos do Plano Piloto estão em reforma. Quadras “_surradas_”, algumas com defeitos no piso ou até mesmo sem o alambrado que delimita o campo. O investimento do GDF é de R$ 1,3 milhão para deixar novos os pontos de lazer. A verba é originária da Novacap – que executa os reparos -, da Administração Regional do Plano Piloto e de emendas parlamentares.

Exceto a quadra do Noroeste – que passou por uma manutenção básica no piso, alambrados e traves -, esses espaços tiveram seus pisos demolidos para a instalação de um novo de concreto usinado. Todos os alambrados foram consertados e pintados. As traves estão sendo restauradas. E os locais vão receber tabelas de basquete novas e postes para a prática do voleibol.

![Arte: Agência Brasília](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/quadro_gdf_quadras_921b935c65.png)

O caso da 411 Norte chama a atenção. Um acanhado campinho de 22 m x 16 m, que já contou com aulas de escolinha de futebol, é adorado pelos moradores. O programa RenovaDF passou por ali no ano passado e fez manutenção no alambrado e pintura no piso, com a colaboração de alguns moradores. Todavia, o piso apresentava frestas e ainda estava desnivelado. A administração mapeou a quadra, enquanto operários da Novacap estão lá recuperando o restante.

**Lazer no pós-pandemia**

A moradora Melyssa Crosara, 42, observou que a filha reclamou do “_fechamento_” da quadra onde se diverte com os patins, mas aprovou a reforma. “_Dava para perceber umas rachaduras no campo, então tem que fazer os reparos necessários, colocar um piso novo_”, diz.

“_Esses locais são muito importantes para a comunidade, ainda mais após uma pandemia. Estão todos precisando se reconectar, reencontrar os vizinhos_”, avalia a servidora pública. Quase R$ 146 mil foram investidos no point da quadra 411.

Na SQN 403, as obras estão adiantadas. O piso já foi todo refeito, e os próximos passos são a instalação das balizas e a pintura do espaço, que já ganhou contornos de novo. Nada que tenha impedido o garoto Cauã Dixie, 9, de chutar umas bolas ali. “_Vai ficar bem legal. O piso já está todo lisinho_”, disse. A mãe dele, Jhennyfer Lauren, 32, amante de esportes, contou que duas vezes por semana leva os dois filhos à quadra.

“_Acho uma iniciativa excelente reformar esses equipamentos públicos, não só para as nossas crianças, mas também para pessoas que passam por aqui e que querem um pouco de lazer_”, afirma a personal trainer. Já um dos campos da vizinha Asa Sul, entre a 110 e a 111, está praticamente finalizado e com um alambrado vistoso, coisa que não existia ali.

Segundo o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, esses serviços de restauração vão continuar. “_A população do Plano Piloto gosta muito da prática de esportes, e estamos atentos às melhorias que as quadras precisam_”, afirma. “_Nosso objetivo é fazer uma gestão participativa , em que a comunidade possa estar sempre enviando as demandas para que possamos cuidar delas_”.

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.