O Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu a autorização para um empréstimo de até R$ 522 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com garantia da União.
O crédito foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e será direcionado a projetos incluídos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Entre os principais projetos que receberão os recursos está a expansão da Linha 1 do Metrô-DF, em Samambaia, e que terá um investimento de R$ 400 milhões. A ampliação da linha faz parte de um conjunto de medidas para melhorar a mobilidade urbana no Distrito Federal.
“O avanço na expansão do metrô vai transformar a mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).
As obras de expansão estão previstas no plano do Novo PAC, que visa a melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos, como parte dos esforços do governo local para aumentar a eficiência no transporte público e reduzir os problemas de trânsito nas regiões mais movimentadas do Distrito Federal.
Ver essa foto no Instagram