GDF limita em 30 mil público da Praça dos Três Poderes na posse

O **secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, afirmou, nesta quinta-feira (29), que limitou em 30 mil pessoas o público que terá acesso à Praça dos Três Poderes**, em Brasília, no dia da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A área, segundo o titular da pasta, **será reservada para quem quiser acompanhar a subida da rampa do Palácio do Planalto pelo presidente eleito**. A Esplanada dos Ministérios receberá o restante do público.

“_Esse número é o que a Praça comporta com segurança. Quem quiser assistir a cerimônia de lá deve chegar cedo, pois fecharemos o acesso da Praça dos Três Poderes às 12h30_”, disse o secretário durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti, sede do governo local.

Segundo Júlio Danilo, haverá diversos pontos de revistas por policiais militares e o acesso será feito exclusivamente pela via N1, pista do lado Norte da Esplanada dos Ministérios.

A Esplanada estará fechada, a partir de sexta-feira (30), quando o governo local decretou ponto facultativo para reduzir o fluxo de carros no centro da cidade.

Além dos efetivos “robusto” da PM e da Polícia Civil, que não foi divulgado em números, o Corpo de Bombeiros disponibilizará 250 homens para prestar assistência ao público, segundo foi informado na coletiva.

Relacionados.

Eleições da OAB-DF: advogados escolhem novo comando no próximo domingo (17)

Segurança da Praça dos Três Poderes é pauta de reunião entre Barroso, Moraes e Celina Leão

Consumidores da 123 Milhas têm até 26 de novembro para consultar lista de credores