O segundo mandato do governador Ibaneis Rocha será marcado pelo **investimento na construção de creches, escolas técnicas e em tecnologia**. A aplicação de recursos nessas áreas foi confirmada pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, na comissão de transição, grupo que discute o planejamento de governo no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
![Escola Técnica de Santa Maria será entregue ainda em 2022. Também está prevista para este ano a entrega da unidade do Paranoá (Foto: Lucio Bernardo Jr./Agência Brasília)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Lucio_Bernardo_Jr_Agencia_Brasilia_creches_obras_749ffcd1df.jpeg)
“_O período desta nova gestão do governador Ibaneis Rocha é o da inovação, é trazer tecnologia para os alunos, é ampliar os horizontes dos meninos do Novo Ensino Médio, fortalecer a Escola Técnica profissionalizante e partir para a inovação, criando um ambiente que eles possam crescer e pensar no futuro_”, afirma a **secretária de Educação**.
No plano de governo, a Educação prevê a **construção de Centros de Educação de Primeira Infância (CEPIs)**. Até o momento, sete já foram entregues, nove estão em construção e outras 13 em processo de licitação. “_É um avanço bastante significativo, exatamente por atender um segmento que a população tanto clama_”, acrescenta.
![Novas creches estão em construção e sendo entregues pelo GDF (Foto: Renato Alves/Agência Brasília)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Renato_Alves_Agencia_Brasilia_creche_1a4ee99f53.jpeg)
O governo também aposta no ensino profissionalizante e vai entregar duas escolas técnicas nos próximos meses, uma em **Santa Maria** – ainda em 2022 – e outra no **Paranoá**, esta para o próximo ano. Há planos para construção de mais uma em São Sebastião. Em 2021, o GDF entregou uma unidade em Brazlândia.
“_Queremos fazer também em São Sebastião e em outras regiões onde não temos ainda escolas técnicas. Nós precisamos dar ao estudante essa possibilidade de seguir ou não para a universidade_”, pontua Hélvia Paranaguá.