GPS Brasília comscore

GDF firma parceria para impulsionar turismo halal em Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF), por intermédio das secretarias de Relações Internacionais e de Turismo, assinou um Protocolo de Intenções com a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), nesta segunda-feira (11), com o intuito de promover e estruturar o turismo religioso halal na capital.

O turismo halal direciona-se à adequação da indústria do setor para acolher os costumes e práticas da comunidade muçulmana, atendendo aos preceitos culturais, tradições e particularidades islâmicas.

Com aproximadamente 2 bilhões de seguidores pelo mundo, o turismo desse segmento movimenta cerca de U$ 238 bilhões anualmente. A assinatura do protocolo busca orientar os profissionais do turismo do DF, capacitando-os para receber essa expressiva parcela de turistas.

“Não são ações complexas, mas fazem uma grande diferença, como direcionar os muçulmanos para locais apropriados para suas orações nos hotéis, remover bebidas alcoólicas dos frigobares ao receber esses visitantes e até mesmo separar alimentos que contenham carne suína, proibida na religião islâmica”, explicou Ali Hussein El Zoghbi, vice-presidente da Fambras.

Secretário de Relações Internacionais, Paco Britto enfatizou a relevância do desenvolvimento do turismo halal para Brasília.

“Este é um grande passo para tornar Brasília uma cidade amigável para os muçulmanos, importante para os turistas desse segmento e para os profissionais do setor, que estarão mais preparados para receber pessoas de diversas culturas. Afinal, Brasília é a capital de todos”, completou.

A assinatura do documento contou com a presença de representantes como Júnior Hosano, chefe de gabinete da Setur, em nome do secretário Cristiano Araújo, e Delduque Oliveira Martins, diretor de projetos da Fambras.

 

 

Veja também

Com colaborações de Caio Caldas e G. Galeria, linha da …

A manteiga é um alimento básico na dieta brasileira há …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI