GPS Brasília comscore

GDF envia 15 mil copos de água potável para o Rio Grande do Sul

Organizada pelo governo da capital, campanha Brasília pelo Sul fez o primeiro envio, com a oferta de 15 mil copos de água pela Caesb nesta segunda-feira (6).

Compartilhe:

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início às doações da campanha Brasília pelo Sul, nesta segunda-feira (6). A iniciativa reúne esforços de diferentes pastas do Executivo para ajudar as vítimas das chuvas que vêm assolando o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A primeira entrega contou com 15 mil copos de água, oferecidos pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e enviados ao Estado por meio da Força Aérea do Brasil (FAB).

O governador Ibaneis Rocha lamentou a tragédia no Sul e reforçou o apoio ao governo gaúcho. “É com enorme tristeza que testemunhamos as cenas que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que atingem a região. Entrei em contato com o governador Eduardo Leite e manifestei que nossas forças de segurança estão prontas para prestar o devido apoio à região. Que Deus proteja todas as famílias e que, unidos, possamos superar esse trágico momento”, declarou em suas redes sociais.

WhatsApp-Image-2024-05-06-at-18.38.31-2.jpeg

Caesb ofereceu 15 mil copos de água para doação à população atingida pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul; doação foi enviada ao Estado por meio da FAB | Fotos: Cristiano Carvalho/Caesb

O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, expressou solidariedade ao comentar a doação feita pela companhia ao Rio Grande do Sul, onde quase 1 milhão de pessoas enfrentam dificuldades para acessar água potável após a inundação dos reservatórios. “Essa ação solidária representa o comprometimento com as pessoas e com a garantia da saúde pública. A nossa colaboração é apenas uma gota para ajudar aquelas pessoas que estão vivendo uma tragédia. Cada copo de água que estamos enviando representa a solidariedade dos nossos quase 2.300 empregados. É a expressão do compromisso social do GDF e da Caesb”, afirmou Luís Antônio Reis.

Novos envios serão realizados nos próximos dias pelo GDF. A Receita do Distrito Federal está levantando mercadorias apreendidas que podem ser direcionadas ao Estado gaúcho, como roupas, utensílios, itens de higiene, alimentos e eletrônicos. Os itens foram recolhidos pelos órgãos em casos de sonegação de impostos e, aqueles considerados abandonados, serão destinados à doação.