GDF entrega obras do Terminal da Asa Sul; investimento foi de R$ 6,6 milhões

Entre as melhorias estão a construção de novos banheiros, a reconstrução da pavimentação em concreto e a recuperação da cobertura do espaço

O Terminal da Asa Sul está mais acessível, limpo e confortável. Isso por conta da reforma, realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) e da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (Semob). As obras envolveram a restauração completa da estrutura, desde a cobertura até o piso. O objetivo era trazer um ambiente mais funcional e seguro para os usuários do transporte público.

Com duração de aproximadamente 15 meses e investimento superior a R$ 6,6 milhões, a obra modernizou todo o espaço. Entre as principais melhorias estão:

  • a recuperação da cobertura;
  • reforma dos banheiros;
  • reforma das salas dos rodoviários;
  • substituição dos antigos bloquetes por pavimento rígido;
  • novo piso, mais resistente ao tráfego intenso de ônibus.

O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, comemorou a obra enfatizando a importância do terminal no dia a dia dos brasilienses.

“O Terminal da Asa Sul é um dos mais importantes pontos de integração do transporte público coletivo do Distrito Federal, por onde passam 90 linhas de ônibus e o metrô, servindo a milhares de passageiros todos os dias. A reforma desse terminal é uma obra importantíssima, resolvendo problemas antigos de acesso dos veículos e melhorando a infraestrutura, além de trazer mais conforto e segurança para os usuários do transporte público e os rodoviários que utilizam o local”, avaliou.

Além disso, a Secretaria de Obras finalizou o trecho do corredor exclusivo de ônibus que conecta o terminal à Estrada Setor Policial Militar (ESPM), integrando o Corredor Eixo Oeste e facilitando o acesso a vias como L2 Sul, L4 Sul, Eixinho e Eixão.

“Não vai ter mais conflito de ônibus e carro na subida da ESPM, que pega direto sentido aeroporto ou W3 e Epig. Isso dá mais agilidade para o transporte público. Você reduz a necessidade de um motorista de ônibus ter que fazer toda parte do viário, o que atrasava mais a viagem do passageiro”, informou o secretário de Obras, Valter Casimiro.

,

*Com informações da Agência Brasília

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI