GPS Brasília comscore

GDF destinará 400 moradias para pessoas com deficiência em Samambaia

Anúncio foi antecipado pelo presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, que participou de reunião no local onde prédio será erguido

Compartilhe:

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), antecipou, nesta quinta-feira (15), que o Governo do Distrito Federal (GDF) destinará moradias para 400 famílias de pessoas com deficiência, na QNR 6 de Samambaia. Os beneficiados deverão estar inscritos na lista dos programas habitacionais do DF.

 

A princípio, o terreno seria adquirido por cooperativa habitacional, mas após os interessados terem levado a demanda para a Companhia Habitacional do DF (Codhab), houve a possibilidade de a área ser disponibilizada pelo próprio GDF e, como contrapartida, as 400 unidades habitacionais fossem destinadas às famílias de pessoas com deficiência. 

 

Aqui não vai começar do zero, não. Nós vamos colocar recursos, inclusive de emendas parlamentares, para que a gente possa ajudar. Fiz um pedido a Deus para que a gente conseguisse realizar o sonho dessas pessoas e ele será realizado, sem pagar um centavo sequer, como foi dito. Nós vamos fazer a nossa parte. É um direito de vocês, que precisa ser exercido. Se no passado foi esquecido, é obrigação nossa. Agora é relembrar e dar a vocês o que é de vocês dignidade dignidade e respeito“, disse Wellington Luiz, que já foi presidente da Codhab.

 

De acordo com os integrantes da cooperativas, caso fosse uma iniciativa comercial, apenas o terreno custaria R$ 11 milhões para que as moradias saíssem do papel. Com o ingresso da Codhab, 

 

Quando a gente foi na Codhab fazer a reivindicação, eles disseram: está bom, mas ao invés de pagar, vocês tem a obrigação de contemplar 400 famílias na QNR 6“, disse um dos representantes de cooperativas.

Veja o vídeo: