GPS Brasília comscore

GDF convoca população para participar da criação do Plano Distrital da Família

Iniciativa visa coletar propostas e sugestões para melhorar as condições dos lares brasilienses
Secretário Rodrigo Delmasso | Foto: Divulgação
Secretário Rodrigo Delmasso | Foto: Divulgação

Compartilhe:

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal lançou uma consulta pública com o objetivo de ouvir a população sobre o Plano Distrital da Família. A iniciativa visa coletar propostas e sugestões para melhorar as condições dos lares brasilienses em diversas áreas, como igualdade social, educação, saúde, trabalho, lazer e segurança pública.

O secretário da pasta, Rodrigo Delmasso, destacou a importância da participação da sociedade no processo inédito, o qual coloca as famílias no centro das discussões das políticas públicas do governo. Ele ressaltou a necessidade de um olhar sensível para as vulnerabilidades enfrentadas pelas famílias, enfatizando que a qualidade de vida de toda a sociedade depende do fortalecimento dos laços familiares.

“Nosso objetivo é promover a emancipação social e econômica das famílias do DF, devolvendo a elas dignidade e autonomia. Para isso, é fundamental ouvir os desafios enfrentados e trabalhar em conjunto para superá-los”, afirmou.

O Plano Distrital da Família estabelece diretrizes para promover os princípios e valores familiares, fortalecer os vínculos consanguíneos, garantir os direitos de todos os integrantes, promover a equidade de direitos, garantir a emancipação socioeconômica, fortalecer a rede de apoio, combater as desigualdades sociais, entre outras diretrizes.

Para participar da consulta pública e contribuir com sugestões, basta acessar o site da SEFJ ou seguir o Instagram oficial (@juvfamiliadf).

Últimas

Política