O Governo do Distrito Federal tem intensificado os investimentos em infraestrutura e habitação como forma de garantir desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população, especialmente em regiões que apresentam rápido crescimento, como o Tororó e os condomínios ao longo da DF-140.
Durante anúncio de obras em entrevista exclusiva ao GPS | Brasília, o governador Ibaneis Rocha destacou a importância da duplicação da DF-140, que deve beneficiar diretamente os moradores dos condomínios da região.
“Aquela é uma das áreas que mais cresce no Distrito Federal. O pensamento na infraestrutura da cidade tem que existir e se aliar à área social”, afirmou o governador.
Outro exemplo citado por Ibaneis foi a entrega de viadutos que transformaram a mobilidade entre o Itapoã, Paranoá e o Plano Piloto.
“Antes, os moradores gastavam até uma hora e meia para chegar à ponte da barragem. Agora, com os viadutos, esse trajeto leva menos de 10 minutos”, ressaltou.
O governador também apontou os prejuízos diários causados pela falta de infraestrutura adequada. “É muito sacrificante sair de casa e gastar duas horas para ir trabalhar e outras duas para voltar, seja de carro ou de ônibus”, completou.
Além das melhorias viárias, o GDF prepara o lançamento do Bairro JK, projeto habitacional voltado para famílias de classe média e classe média baixa, com infraestrutura completa. A proposta é garantir moradia digna por meio de uma parceria com a Terracap, que permitirá ao setor privado investir em infraestrutura em troca de abatimentos no valor dos lotes.
“A ideia é acelerar o desenvolvimento do bairro, garantindo qualidade de vida desde o início para quem vai viver ali”, explicou Ibaneis.
Com foco em crescer de forma planejada e sustentável, o GDF aposta na união entre obras estruturantes e políticas habitacionais para transformar a realidade de regiões que antes sofriam com abandono e dificuldades de acesso.
“Brasília tem que continuar crescendo, e ela vai continuar crescendo da maneira mais justa: com planejamento, novos bairros e mais oportunidades para a população”, concluiu o governador.