Uma das vozes mais conhecidas no mundo esportivo brasileiro, Galvão Bueno está de volta à Band após 44 anos. Ele comandará o programa Galvão e Amigos, que é uma nova versão do antigo Bem, Amigos, atração que apresentava no SporTV. O anúncio foi feito pelo próprio Galvão nesta quinta-feira (13) pelas redes sociais.
“O Bem, Amigos, é da Globo. Mas agora vira ‘Galvão e Amigos’. E aí vão estar meus velhos parceiros de tantos momentos… Todos aqueles de pentacampeonato, meu velho parceiro de Fórmula 1… Imagine só? Então, todas essas pessoas, estaremos todos juntos na Band. Segunda-feira, 10h30 da noite, o que era na TV fechada, vem pra TV aberta”, afirmou o narrador.
Galvão deixou a TV Globo no fim de 2022, após a Copa do Mundo do Catar. Durante esse período, lançou o “Canal GB”, por meio da produtora Play9. Agora, com o retorno à Band, o comunicador também deve atuar na transmissão da Fórmula 1, categoria que a emissora paulista detém os direitos no Brasil.
“Vai ter algumas coisas de Fórmula 1, muito legal… Estou de volta pra casa!”, comemorou.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Retorno às origens
Galvão iniciou sua trajetória na Band nos anos 1970 e permaneceu na emissora até o início dos anos 1980. Durante esse período, narrou sua primeira Copa do Mundo, em 1978, na Argentina, e também sua primeira temporada completa de Fórmula 1.
“Eu criei uma frase: estou voltando pra casa. Depois de 43 anos de Globo, maravilhosos, sensacionais e agradecer grandes momentos (…) Em 77 eu fui pra Bandeirantes, no início da Rede Bandeirantes de Televisão. E lá me convidaram para ser narrador. A minha primeira Copa do Mundo, narrada no local, foi em 78, na Argentina, na Band. Minha primeira temporada completa de Fórmula 1 narrada, foi na Band. Então, eu estou voltando pra casa”, destacou.
Além do retorno à Band, Galvão Bueno também assinou um contrato de três anos com a Amazon para atuar nas transmissões esportivas da plataforma. A gigante do streaming detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz em fechar essa parceria porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon e o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que seria para fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos”, declarou o narrador em janeiro.