Em noite especial, o Galpão escreveu um novo capítulo na trajetória como um dos principais polos criativos de Brasília. O espaço, idealizado por Elma Sousa, Henrique Silva e Tiago de Castro, recebeu cerca de 280 convidados em um evento que marcou sua transição oficial para A Casa do Design Brasileiro, título que sintetiza o propósito do projeto, tornar o design nacional acessível, sensorial e profundamente enraizado na cultura do País.
Desde 2017, o espaço de dois mil metros quadrados com projeto arquitetônico assinado por Pedro Carvalho atua como ponto de convergência entre arte, arquitetura, moda e fotografia. Entre as principais novidades da nova fase está a criação de um espaço dedicado exclusivamente aos designers de Brasília, que destaca a valorização da produção local com o fortalecimento da cena criativa da capital, sendo ponto de encontro entre criadores, apreciadores e talentos que acreditam no poder do design para contar histórias.
“Somos um ponto de encontro entre designers, arquitetos e apreciadores da estética contemporânea, onde cada peça tem alma, história e propósito. Por isso, trabalhamos com fábricas de alto padrão, criamos colaborações exclusivas e apoiamos o desenvolvimento de novos talentos”, afirma Elma Sousa, uma das sócias do empreendimento.
O Galpão reafirma seu propósito de democratizar o acesso ao design sem abrir mão da qualidade e sofisticação. Mais do que um espaço comercial, trata-se de uma loja-conceito imersiva, inteiramente dedicada ao design autoral. A curadoria privilegia a produção nacional, estimula o diálogo entre novos talentos e nomes consolidados, e propõe uma vivência sensorial que conecta forma, matéria e cultura em cada detalhe do acervo.