GPS Brasília comscore

GALA da GPS|Foundation retorna com noite promovida pela NWGroup

Na casa do economista Fernando Cavalcanti, noite beneficiará o projeto Mão Amiga, além das 32 instituições cadastradas
Fotos: Celso Junior e Rayra Paiva
Fotos: Celso Junior e Rayra Paiva

Compartilhe:

 A atmosfera era de altruísmo. Transformar vidas. O retorno do baile GALA da GPS|Foundation, foi marcado pelo recorde em arrecadações em seu Leilão Arte&Experiências.

Fernando Cavalcanti, economista e vice-presidente do Nelson Wilians Group, abriu as portas de sua residência no Lago Sul, para a terceira edição do Soirée GALA 2023, que atenderá, em 2024, a instituição Mão Amiga, além das outras 32 cadastradas.

“A Mão Amiga é um belo exemplo de gestão assertiva com resultados visíveis. Formar jovens cidadãos e entregá-los para a sociedade com valores e possibilidade real de futuro”, ressalta Eduardo Lira, vice-presidente da fundação.

A bem-sucedida noite black-tie, oferecida pelo NWGroup, foi definida por três pilares principais: doação, diversão e arte. Assim que desembarcaram, os convidados foram convidados a fazer a foto social da noite pelas lentes de Celso Junior e toda a sua equipe. 

“Sediar o baile de GALA foi motivado pela minha convicção de que temos o poder e a responsabilidade de fazer a diferença nas vidas daqueles que mais precisam. Este evento não foi apenas uma celebração da generosidade, mas também um lembrete de que a solidariedade e a compaixão são os alicerces de uma comunidade mais forte e unida”, comenta Fernando.

Ainda no momento da chegada, era impossível não voltar as atenções para a grande atração da noite, o Corvette 1975, doado por Nelson Piquet e posicionado para entrada da residência.

 

 

Em ambiente intimista, uma vez que os GALAs anteriores receberam cerca de 700 pessoas, o jantar privado para 250 participantes reuniu empresários do Setor Produtivo, filantropos, figuras da sociedade e formadores de opinião.

Entre os políticos, Ibaneis Rocha, a primeira-dama Mayara Rocha, o conselheiro do TC-DF André Clemente e Giselle Ferreira marcaram presença e participaram ativamente da noite. 

Pelas mãos da renomada decoradora Maria Tereza Cavalcanti, ambientação projetada por Maurício Cortês e cerimonial de Carla Rogado, a casa de Fernando se transformou num jardim de florado, iluminado por flores rosas instaladas num ambiente preto e prata cercado de lustres de cristal.

“Essa foi a primeira vez que decorei a festa black tie do GPS. Foi uma honra. Sou admiradora do trabalho realizado por toda equipe do bem, em prol dos menos favorecidos de nossa cidade”, compartilha Maria Tereza. 

 

 

A noite teve início com o show de Indiana Nomma e trio, cantora que nasceu em Honduras e construiu, no Brasil, uma bela carreira dentro do cenário musical local e nacional. A artista se apresentou ao lado de seu trio e cantou uma seleção de jazz e de blues, enquanto os convidados se viam e se acomodavam. 

 Na sequência, o GALA seguiu com o jantar servido pelo Unique Buffet, que cedeu iguarias e uma farta mesa de frios com frutos do mar, harmonizado com vinhos e champanhe safrados de países como França e Espanha. Entre os rótulos, Veuve Clicquot, Piper-Heidsieck, Guiraud e Gaymus.

“Ter participado da belíssima noite, e ver a doação de tantos brasilienses em prol dos mais necessitados, significa o compromisso com a ajuda social que todos devemos ter. Parabéns aos organizadores”, diz Anna Christina Kubitschek, presidente do Memorial JK.

Apresentado pelo mestre de cerimônia, o jornalista Caio Barbieri, ao mesmo tempo em que os convidados saborearam os itens gastronômicos, o tenor Thiago Arancam cantou músicas clássicas e eruditas. A festa parou para ouvi-lo, tamanho impacto causado por sua voz.

 

 

Ao lado do DJ Edy, com quem se apresentou, Arancam circulou pelas mesas, cantou frente a frente com os convidados e, assim, criou uma atmosfera comovente, antecedendo o momento alto da noite, comandado pela leiloeira Silvia de Souza e Fernando Peloni, da conceituada Casa Amarela.

Tão logo, o governador chegou com a primeira-dama foi dado início ao leilão, onde 24 lotes foram arrematados. Governador Ibaneis e Mayara Rocha aproveitaram para discursar sobre a importância do evento, bem como sobre o trabalho da fundação, presidida por Vivianne Leão Piquet.

O lote mais alto foi o automóvel doado por Nelson Piquet — em todas as edições anteriores do GALA, o automobilista doou objetos de sua famosa garagem de veículos —, arrematado pelo joalheiro Diomédio Santos. O governador Ibaneis Rocha também entrou na disputa. Encantou-se com uma obra do artista fotográfico Celso Junior, o ‘Portão das Cores’.

Já o segundo lote mais bem arrematado foi a imagem de São Francisco, de Victor Brecheret, adquirido por Antônio Venâncio Junior, que levou a famosa escultura doada pela filha do artista, para inseri-la em sua capela particular.

Itens assinados por Max Verstappen também fizeram parte do evento levados pessoalmente por sua namorada Kelly Piquet. Além de um champagne Magnum Moet Chandon, o tricampeão se empolgou e doou a camiseta polo usada por ele durante os treinos, esta arrematada por Eduardo Lira, que deu o item para o filho.

O leilão foi tomado por uma grande euforia, onde as pessoas se levantavam e disputavam cada lote, o que fez com que todos os gestores da fundação saíssem felizes, já que conseguiram um bom valor para atender todas as instituições cadastradas no ano de 2024.

A terceira atração musical da noite foi Alexandre Pires que, com sua equipe de 19 músicos e bailarinos, se apresentou por mais de 1h30. Todos ficaram inebriados com o cantor, que teve em seu setlist o melhor da música popular brasileira, incluindo, claro, o samba.

Por fim, o DJ brasiliense DUMORERA tocou madrugada adentro, segurando todo mundo na pista de dança com sua música eletrônica sofisticada. “Foi memorável. Atingimos nosso objetivo: enaltecer Brasília, reunir filantropos e contribuir para esta grande obra social”, finaliza Carol Mendes, sócia da NWGroup.